Air France lança Wi-Fi de alta velocidade em todas as aeronaves

Brasília (DF) – Durante a 51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal, Manuel Flahault, diretor geral da Air France para a América do Sul, apresentou importantes inovações que buscam fortalecer a experiência de seus clientes e ampliar a presença da companhia aérea na região. Entre os principais destaques estão a introdução de um serviço de Wi-Fi de alta velocidade, a remodelação das cabines da classe executiva e a inauguração de novas rotas no Brasil.

“Estamos investindo fortemente em novas tecnologias e serviços a bordo. A partir de 2025, começaremos a implementar o Wi-Fi de ultra-alta velocidade, que oferecerá aos passageiros uma experiência de conectividade como se estivessem em solo”, revela Flahault. A novidade, em parceria com a Starlink, vai garantir internet de alta qualidade em todas as cabines, permitindo streaming de vídeos, chamadas de vídeo e jogos online com baixa latência. O serviço será gratuito para todos os clientes que acessarem suas contas do programa de fidelidade Flying Blue.

Além da conectividade, a Air France está em processo de renovação de suas cabines da classe executiva em voos saindo do Brasil. “Estamos remodelando as cabines Business, com novas poltronas e serviços aprimorados, focados em oferecer ainda mais conforto aos passageiros. Nossa meta é elevar o padrão de experiência de voo em rotas de longa distância”, explica o executivo.

Expansão

No Brasil, a Air France reforçou sua presença com a abertura de nove novas rotas a partir de novembro deste ano. Em especial, a nova rota Salvador–Paris, que começa a operar em outubro com três frequências semanais. Flahault destacou que essa operação faz parte de uma estratégia mais ampla de fortalecer a conectividade entre o Brasil e a Europa, com impacto direto no turismo local.

“Não é todo dia que inauguramos uma nova rota, e Salvador (BA) é um destino muito estratégico. O recebimento foi muito positivo e já estamos observando um aumento significativo na chegada de turistas europeus, que utilizam Salvador como porta de entrada para outras cidades do interior do Brasil”, comenta. A nova rota na capital baiana se soma ao aumento na frequência de voos da companhia em rotas já consolidadas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE).

“Agora, o grupo Air France opera 47 voos semanais no país, e isso só foi possível graças à confiança que o grupo deposita no mercado brasileiro e ao relacionamento próximo com nossos parceiros locais, como agentes de viagens e operadores turísticos”, celebra Flahault. Para estreitar esses laços, a companhia realizou recentemente uma campanha especial em Salvador, apresentando as novas ofertas aos principais agentes do mercado. “Logo estaremos fazendo o mesmo em Fortaleza”, anuncia.

Flahault destacou ainda que o cenário no Brasil é positivo, mas apresenta desafios, especialmente em manter altas taxas de ocupação em um mercado dinâmico, principalmente durante o período de consolidação de novas rotas. “Estamos otimistas com o potencial do Brasil, onde nossas operações têm mantido um nível de ocupação acima de 90%. Isso é essencial para garantir operações viáveis e rentáveis”, pontua.

As expectativas para o futuro incluem a consolidação das novas rotas e o aumento do volume de passageiros, tanto no mercado doméstico quanto no internacional. “O ecossistema da aviação está em constante evolução, e queremos estar à frente, oferecendo serviços que atendam às demandas de conectividade e conforto dos passageiros, sempre com foco na inovação e na sustentabilidade”, conclui o diretor.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados