A Tap Air Portugal doou uma maquete de avião ao Museu Catavento, um dos mais importantes espaços de ciência e tecnologia do Brasil. A peça, que representa um Airbus A340 com matrícula CS-TOD, foi originalmente usada pela companhia a partir de abril de 1995. Em 2023, a maquete foi reformada e transformada no modelo A330-900, atualmente em operação pela Tap.

A maquete, que mede 2 metros de comprimento e tem uma envergadura de 1,90 metros, simboliza a longa história da Tap no Brasil, principal ponte aérea entre o país e Portugal. A cerimônia oficial de entrega ocorreu no último dia 24 de setembro, e a peça agora faz parte do acervo permanente do Museu Catavento, oferecendo aos visitantes um vislumbre da história da aviação comercial internacional.

Carlos Antunes, diretor da Tap para as Américas, destacou a importância da doação. “A Tap tem uma longa história de conexão com o Brasil, e a presença da maquete deste avião no museu simboliza nosso compromisso com a preservação da história e o fortalecimento dos laços entre Portugal e o Brasil”, comentou.

Vale destacar que a Tap Air Portugal continua a ser a principal companhia aérea conectando o Brasil à Europa, com 96 voos semanais durante o Verão Europeu, atendendo 11 capitais brasileiras.

Foto: Divulgação Tap Air Portugal