Brasília (DF) – Durante a 51ª Abav Expo, Sérgio Uchida, gerente Comercial da Velle Representações, destacou o foco da empresa em capacitação para agentes de viagens como uma das principais estratégias para melhorar a experiência dos passageiros. Segundo ele, a Velle, especializada em cruzeiros marítimos e fluviais, está promovendo seminários presenciais e webinars para treinar os agentes, ampliando o conhecimento sobre os produtos representados.
“Capacitação é crucial para o sucesso do agente de viagens, permitindo que ele ofereça o melhor atendimento possível ao cliente. Realizamos 10 seminários presenciais no primeiro semestre, e agora estamos focando em webinars para alcançar um público ainda maior”, explicou Uchida. Na próxima terça-feira (1), às 10h30, a Velle realizará um webinar em seu canal no Youtube e um dos temas abordados é o cruzeiro fluvial pelo Danúbio Inferior, um roteiro que percorre países como Romênia, Bulgária e Sérvia,, que tem atraído grande interesse por sua exclusividade. Para participar é necessário que o agente de viagens faça a inscrição no site da Velle.
Novidades em cruzeiros fluviais e produtos exclusivos
Entre as novidades apresentadas pela Velle, Uchida destacou a companhia European Waterways, especializada em cruzeiros fluviais por canais europeus. “Esse é um produto diferenciado, com barcos que lembram os charmosos barcos-hotéis que vemos ancorados nos canais de Amsterdã, por exemplo. Os roteiros passam por canais na França, Holanda, Escócia e Irlanda, oferecendo uma experiência intimista, com capacidade para até 22 pessoas”, disse Uchida.
Outro destaque foi a Viva Cruises, que oferece cruzeiros de curta duração. “A Viva tem sido um sucesso, especialmente por oferecer cruzeiros de 3 a 4 noites, o que é ideal para complementar roteiros de viagens pela Europa”, comentou. Uchida também mencionou a Uniworld, que realizará em 2025 um cruzeiro fluvial exclusivo para mulheres, além de lançar o novo navio SS Elizabeth, um dos grandes destaques para o próximo ano.
Ainda na linha de luxo, a Scenic está com promoções de 50% de desconto em saídas selecionadas, além de lançar o iate Emerald Kaya com capacidade para 128 passageiros, que será inaugurado em 2026.
Entre as maiores novidades, a AmaWaterways — uma das mais conhecidas entre os brasileiros — está lançando um novo roteiro na Colômbia. O cruzeiro fluvial pelo Rio Magdalena começará a operar em 2025, com viagens de sete noites entre Cartagena e Barranquilla. “A Ama está construindo dois novos navios para esse itinerário, e acreditamos que será um sucesso total, considerando o interesse crescente pela Colômbia como destino turístico”, afirmou Uchida.
Uchida finalizou reforçando a importância de eventos como a Abav Expo para estreitar laços com o trade. “É sempre bom estar presente, contando com o apoio dos agentes de viagem de todo o Brasil. Essa troca é fundamental para o sucesso de todos.”
O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.
Agenda