Brasília (DF) – A HotelDo, uma das principais plataformas de serviços para agentes de viagens, encerra 2023 com a ampliação de sua oferta de pacotes e com ações focadas na capacitação do trade. A empresa, que adicionou recentemente a vertical de carros à sua gama de produtos, agora oferece uma solução completa, facilitando a montagem de pacotes integrados que podem gerar economia de até 30% para o consumidor final.

Márcio Nogueira, diretor Comercial da HotelDo, destaca que essa nova ferramenta traz benefícios diretos para o agente de viagens. “Hoje, tudo o que o agente de viagens precisa para atender o cliente final já está disponível na plataforma. Com essa última vertical de carros, fechamos o ciclo de produtos. E o mais importante: o agente pode rentabilizar melhor, pois tem a opção de subir ou baixar a comissão”, explica o executivo.

Durante a 51ª Abav Expo, a empresa apresentou novas estratégias de capacitação, utilizando tecnologias imersivas para treinamento. “Estamos com um dos maiores estandes da nossa história. Investimos em capacitação, com imersões virtuais em parceria com Disney e Universal, onde o agente pode conhecer atrações como montanhas-russas. Além disso, criamos uma sala de treinamento com 10 módulos, e já estamos com filas de agentes interessados em participar”, comenta Nogueira, revelando que a expectativa é capacitar 120 agentes durante a feira.

A empresa também celebra o crescimento no número de agências conectadas à plataforma. “Fecharemos o ano com quase 8 mil agências e mais de 18 mil agentes de viagens com acesso à plataforma. A maioria vem por indicação, o que para nós é reflexo do trabalho que temos feito”, conclui o diretor.

Para 2024, a HotelDo já tem planos de expandir ainda mais suas ações voltadas ao trade, incluindo a realização de sua primeira convenção de vendas, além da ampliação dos eventos próprios. “O próximo ano será especial. Vamos realizar nossa primeira convenção de vendas e triplicar as edições do Campus, evento de capacitação. Queremos estar cada vez mais próximos dos agentes de viagens e ajudá-los a vender com mais confiança”, afirma Nogueira.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.