Durante a 51ª edição da Abav Expo, feira de turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), a Mobility, referência no setor de locação de veículos, anunciou a criação de uma tabela de reservas para motorhomes nas cidades que receberão os jogos do Mundial de Clubes 2025 e a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos. A iniciativa visa oferecer aos agentes de viagens a oportunidade de comercializar essas locações com antecedência, garantindo preços e disponibilidade exclusivos.

Oscar Kedor, CEO da Mobility, destacou a importância dessa proposta para os brasileiros. “Teremos uma pré-venda onde o cliente poderá pagar um sinal de 500 dólares e garantir a reserva de um motorhome. Isso dá ao viajante a possibilidade de escolher a cidade de sua preferência, sem surpresas nos preços. Estamos prevendo que cerca de 200 a 300 brasileiros entrem nessa lista VIP”, afirmou Kedor.

Além de assegurar a locação, a Mobility pretende criar uma experiência diferenciada, garantindo maior flexibilidade e personalização aos clientes. A empresa será o canal exclusivo de distribuição para agências de viagens, fortalecendo assim o relacionamento com o trade turístico. A proposta se assemelha à iniciativa da Mobility durante a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, onde mais de 200 motorhomes foram alugados para brasileiros.

O pré-aluguel dos motorhomes deve ocorrer nas próximas semanas, com foco em clientes que desejam garantir suas locações com preços especiais e segurança no planejamento. A Mobility também aproveita a Abav Expo 2024 para lançar o Guia de Vendas Select by Mobility, uma ferramenta desenvolvida para capacitar os agentes na oferta de serviços premium.

Michelle Tonon, diretora de operações da Mobility, enfatizou a importância do treinamento dos agentes de viagens. “Queremos que os agentes estejam preparados para oferecer o melhor serviço aos seus clientes. Há uma necessidade constante de instrução sobre as particularidades do aluguel de veículos, especialmente em eventos de grande porte, como a Copa do Mundo”, ressaltou.

Acreditamos que o treinamento e a disseminação de informações resulta em agentes de viagens mais informados. Sendo assim, com as nossas ofertas Select, garantimos que os clientes estarão muito mais satisfeitos”, afirma Oscar Kedor. “Enquanto no mercado de locação tradicional a essência do serviço permanece a mesma, independentemente da categoria do veículo, nossas locações Select oferecem confortos e facilidades exclusivas.”, complementa.

Kedor explica que “o nosso Guia de Vendas Select fornecerá aos agentes argumentos sólidos para converter mais vendas para clientes de alta renda que exigem qualidade e suporte diferenciados. É como comparar a classe econômica com a primeira classe em uma viagem aérea – são produtos distintos para públicos bem definidos.”

A empresa reafirma seu compromisso com o mercado de turismo brasileiro e utiliza a feira para fortalecer relacionamentos existentes e explorar novas parcerias, buscando ampliar sua presença em regiões ainda inexploradas. Com o lema “Mobilidade sem Fronteiras”, a Mobility se posiciona como uma opção premium no mercado de locação de veículos.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.