Brasília (DF) – A Royal Air Maroc anunciou seu retorno ao mercado brasileiro durante a 51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). A partir de 8 de dezembro, a companhia retomará suas operações no país com três frequências semanais partindo de São Paulo para Casablanca, hub que conecta passageiros para destinos na Europa, Ásia e Oriente Médio.

Após uma pausa de mais de três anos devido à pandemia, a Royal Air Maroc, líder na África e voando para Europa, África e oriente médio, retoma os voos entre São Paulo e Casablanca, com três frequências semanais às terças, sextas e domingos. A companhia, que já era conhecida entre os brasileiros, volta a operar com aeronaves Dreamliner Boeing 787-9, oferecendo classe executiva e econômica.

“A expectativa é muito positiva, pois sabemos que o mercado brasileiro gosta e conhece nossa companhia. Agora, vamos trabalhar para retomar o relacionamento com operadores e agentes de viagens, desenvolvendo parcerias para fortalecer ainda mais nossa presença no Brasil”, afirmou Cesar Alruiz, gerente de vendas da Royal Air Maroc.

A companhia também destaca o potencial de expansão de suas operações no Brasil. Segundo o executivo, antes da pandemia, a Royal Air Maroc operava sete voos semanais em São Paulo e quatro no Rio de Janeiro, e há expectativas de que esse número possa crescer novamente em um futuro próximo.

Além disso, a empresa está promovendo o destino Marrocos como parte de sua estratégia de atração de turistas brasileiros, com tarifas que permitem paradas em Casablanca para explorar o país. “Queremos incentivar os brasileiros a conhecerem o Marrocos, utilizando nossas tarifas com stopover para aproveitar a rica cultura, gastronomia e hospitalidade marroquina”, explicou Cesar.