Brasília (DF) – A Travel Global, operadora online do grupo TGK, está celebrando seu segundo ano de operação com resultados expressivos. Em entrevista concedida ao Brasilturis durante a 51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), Alexandre Mesquita, gerente Comercial da empresa, destacou o crescimento no volume de negócios e o foco estratégico no Caribe como um novo destino principal para o segundo semestre de 2024.
Mesquita revelou que a empresa registrou um aumento de cerca de 38 a 40% no volume de negócios no primeiro semestre, em comparação a 2023. “A Travel Global está completando dois anos agora em setembro. Ela começou de forma muito orgânica, no início de 2022, com um soft opening para alguns clientes da TGK, para testar a plataforma”, explicou o gerente. A partir de setembro de 2022, a plataforma foi aberta para outros clientes, e o crescimento foi impulsionado principalmente por indicações. “O crescimento foi tão sólido que todos os nossos clientes foram conquistados através de boca a boca”, complementou.
Atualmente, a Travel Global conta com 590 agências de viagem inscritas em sua plataforma, e o número de reservas aumentou 38% no primeiro semestre, enquanto o volume de vendas teve uma alta de 40%. A expectativa, segundo Mesquita, é alcançar um crescimento de 60% até o final do ano.
“Só nesta semana, tivemos 27 novos cadastros de agentes de viagem, seja por conversas ou por indicações. Estamos confiantes de que atingiremos nossa meta até dezembro”, afirmou.
Entre os destinos mais vendidos pela Travel Global estão Brasil, Estados Unidos, Itália, Portugal, Argentina e Espanha. A grande novidade para o restante deste ano é o foco no Caribe, um destino que, embora já estivesse presente na oferta da empresa, agora será trabalhado de maneira mais estratégica e com uma oferta mais robusta de pacotes e serviços. “Embora sempre tivéssemos a oferta, nunca fizemos um trabalho focado no Caribe como produto principal. Agora, estamos trazendo mais serviços e pacotes formatados, que os agentes conseguem personalizar com a escolha do hotel, por exemplo”, detalhou Mesquita.
Atendimento ágil pela Travel Global
Um dos grandes diferenciais da Travel Global, segundo o gerente, é o atendimento ágil e personalizado. A empresa oferece serviços de concierge em todas as reservas, com confirmação por carta de boas-vindas aos hóspedes. Além disso, os atendimentos são feitos via WhatsApp, e-mail ou telefone, sendo o WhatsApp responsável por quase a totalidade das interações com os agentes de viagem. Outro ponto de destaque é o pagamento das comissões aos agentes, que é feito em até cinco dias úteis após a confirmação do pagamento, algo incomum no mercado. “Nós pagamos as comissões pros agentes de viagem em até cinco dias úteis após a confirmação do pagamento”, afirmou.
Além disso, Mesquita destacou que a Travel Global permite que os agentes de viagem adquiram serviços individuais, sem a necessidade de pacotes completos. “Outro diferencial é que, se o cliente precisa comprar apenas um serviço, também fazemos isso. Por exemplo, se ele precisa apenas de um transfer ou de um ingresso, ou quer fazer um city tour com guia privativo, podemos atender, sem a necessidade de uma venda casada, como muitos dos nossos concorrentes exigem”, explicou.
O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.
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