Brasília (DF) – A Smiles Viagens, operadora do grupo Gol, está ampliando sua atuação no mercado brasileiro, com o lançamento de pacotes de cruzeiros, campanhas voltadas ao trade B2B e . Durante a 51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal, Rodrigo Possatto, diretor da Smiles Viagens, compartilhou em entrevista as principais inovações e estratégias da operadora.
“Esse é o primeiro ano em que temos um estande 100% Smiles Viagens, uma grande novidade para firmar nossa marca no mercado”, revela Possatto. Entre os lançamentos mais recentes está a estreia no segmento de corridas e maratonas, com mais de 30 experiências de corrida no Brasil e no mundo. “Não só vendemos as experiências, como oferecemos uma consultoria de apoio aos corredores ou aqueles que querem começar a correr”, explica ele, destacando que essa nova oferta foi lançada recentemente.
Além disso, a Smiles Viagens prepara o lançamento de pacotes de cruzeiros, tanto nacionais quanto internacionais. “Nas próximas semanas, vamos lançar esses produtos, que também vão incluir suporte para documentação e vistos, garantindo que o cliente possa organizar tudo em uma única compra”, anuncia Possatto.
Outro destaque são os eventos esportivos e musicais, que têm mostrado forte demanda. Possatto explica que, no segmento esportivo, a aceitação está atrelada ao desempenho dos clubes brasileiros, especialmente para eventos realizados no Brasil. Já o setor musical segue em alta com a realização de mais shows no país. “Oferecemos oportunidades para nossos clientes assistirem a jogos de futebol, partidas de tênis e shows no Brasil e no exterior”, comenta.
Recentemente, a operadora também realizou uma campanha voltada ao trade B2B, com o objetivo de incentivar a venda de produtos Smiles Viagens. A ação permitiu que os agentes de viagens escolhessem seus prêmios com base nas metas de vendas atingidas, sem limites. “Se você vendesse o dobro do valor necessário para ganhar um iPhone, ganhava dois. Queríamos incentivar o trade a trabalhar mais conosco e perceber a qualidade do produto”, afirma.
Os resultados da operadora são positivos, com crescimento mensal em volume de passageiros. “Temos apenas um ano e meio de operação, mas os resultados vêm sendo bastante satisfatórios. O Nordeste continua sendo o principal destino nacional, enquanto no internacional, Orlando e Buenos Aires são os mais procurados”, diz Possatto.
Para 2024, a Smiles Viagens já planeja focar em novas rotas da Gol, como San José e Aruba. “Vamos investir nesses destinos para ampliar as opções de experiências nesses locais”, acrescenta.
Com expectativas otimistas para o fechamento do ano, Possatto destaca o foco da operadora em trazer novidades para os viajantes brasileiros. “Queremos continuar crescendo e oferecendo experiências diferenciadas para o público, seja em destinos novos ou em experiências inéditas em locais já conhecidos”, conclui.
Agenda