American Airlines e JetSmart anunciaram, na última semana, que os clientes poderão acumular milhas AAdvantage ao voar em voos operados pela JetSmart em toda a América do Sul. Este é um dos vários novos benefícios que fazem parte da entrada da JetSmart no programa de recompensas de viagens da American, o AAdvantage.

Os clientes da JetSmart podem se inscrever gratuitamente no programa AAdvantage ao comprar passagens pelo site da JetSmart, permitindo que acumulem milhas em voos domésticos e internacionais operados pela JetSmart. Ainda este ano, os membros do AAdvantage também poderão resgatar milhas para passagens em voos operados pela JetSmart.

“Estamos entusiasmados em receber a JetSmart e seus clientes no programa AAdvantage, o mais valioso programa de recompensas de viagens,” disse Scott Chandler, vice-presidente Sênior de Gestão de Receitas e Fidelidade da American. “Este é um marco significativo em nossa parceria, que oferece aos clientes mais tarifas baixas e mais opções de viagem em toda a América do Sul.”

A parceria estratégica entre a American e a JetSmart foi lançada em 2023 com itinerários de codeshare entre os Estados Unidos e o Chile e foi recentemente expandida para voos no Peru e na Argentina. Juntas, as companhias aéreas estão criando a rede mais ampla na América do Norte e América do Sul, oferecendo mais maneiras para os clientes ganharem e utilizarem suas milhas. A parceria permite à American fortalecer e expandir sua rede na América do Sul, proporcionando aos clientes opções de viagem aprimoradas e tarifas baixas.

“Desde o início, fomos inovadores na aviação sul-americana, oferecendo tarifas ultrabaixas e uma ampla rede de rotas, muitas vezes conectando cidades pela primeira vez. Ao aprofundar nossa parceria com a American, continuamos a fazer história, avançando em nossa missão de levar o transporte aéreo a todos os cantos do continente. Nossos clientes agora poderão ganhar milhas ao voar na rede JetSmart e se conectar à rede global da American. Como a companhia aérea de crescimento mais rápido na América do Sul, essa aliança fortalece nossa posição enquanto trabalhamos para atingir nossa meta de 100 milhões de passageiros e 100 aeronaves até 2028″, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart.

Iniciado em 1981 para recompensar passageiros frequentes, o AAdvantage é o programa de recompensas de viagens mais antigo do mundo. Agora, o programa oferece aos membros experiências incomparáveis, mais maneiras de ganhar e usar milhas, além de mais recompensas e benefícios de status. Para mais informações sobre como ganhar milhas por meio do programa AAdvantage, os clientes podem visitar aa.com ou JetSmart.com.

“Essa aliança é um passo significativo para a JetSmart, com o ‘SMART’ em nosso nome agora representando a adoção do melhor programa de recompensas de viagens, reforçando nosso compromisso com a excelência e a satisfação dos clientes. Embora a American tenha estabelecido parcerias com outras companhias aéreas no passado, esta é a primeira vez que outra companhia aérea — a JetSmart — adota o AAdvantage como seu programa de fidelidade. Isso não só amplia os benefícios oferecidos aos nossos passageiros, mas também posiciona a JetSmart como um jogador chave no mercado regional,” explicou Víctor Mejía, CCO da JetSmart.