BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Campos do Jordão prepara Natal dos Sonhos e registra alta ocupação hoteleira

São Paulo (SP) – Campos do Jordão já é conhecida como a cidade dos festivais, com eventos icônicos durante todo o ano, patrocinados pelo governo estadual e por iniciativas privadas. Além do Festival de Inverno, há festivais de música popular, dança e teatro, que atraem turistas de todo o Brasil. Em outubro, a cidade sediará a Oktoberfest e o Festival de Fotografia, ambos com grande expectativa de público. Já para o Natal, os preparativos estão em pleno andamento, com uma ocupação hoteleira de Campos do Jordão já é superior a 70%, algo histórico para a cidade.

“Esse percentual não era alcançado há três anos. Acreditamos que este Natalserá o maior já realizado, e os turistas poderão desfrutar de uma Campos do Jordão em todas as estações, com ocupação e atrações que vão além da tradicional temporada de inverno”, declara Sidney Junior, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Campos do Jordão.

O presidente do Comtur também falou sobre a construção de um calendário de eventos temáticos ao longo do ano, que visa transformar Campos do Jordão em um destino atrativo durante todas as estações. Entre os destaques está o “Campus Criativo”, um festival que reúne design e fotografia internacional, realizado entre agosto e outubro. Sidney revelou ainda que a cidade terá o maior Natal de sua história.

A iniciativa envolve a participação de várias entidades, como a Fundação Maria Aguiar, que, historicamente, decorava a cidade com a ajuda de crianças em situação de vulnerabilidade social. “Agora, estamos envolvendo a associação comercial e outros parceiros, como a ferrovia, que faz parte do projeto com a Maria Fumaça em desfiles natalinos”, acrescentou.

O Parque Capivari, o epicentro turístico de Campos do Jordão, também está recebendo melhorias significativas. O local, que já é conhecido por ser palco de eventos como o tradicional Festival de Inverno, terá uma nova infraestrutura, incluindo banheiros e áreas de convivência mais acessíveis.

Junior anunciou a construção de um relógio de flores inspirado nos modelos alemães, que será instalado onde antes ficava a Concha Acústica, outro ícone da cidade. Ele destacou que a obra não apenas embelezará o parque, mas também oferecerá maior conforto aos turistas. “Estamos investindo na acolhida, negociando com a prefeitura e o trade turístico para disciplinar o trânsito e melhorar o fluxo de ônibus na cidade”, afirmou.

Outro grande objetivo é a candidatura de Campos do Jordão ao título de Cidade Criativa da Unesco. Embora a categoria ainda esteja em debate, a cidade pode concorrer tanto pela gastronomia quanto pela música, duas de suas grandes vocações. “Ainda estamos definindo, mas tenho um palpite de que vamos seguir com música, o que nos colocaria em um cenário internacional rapidamente”, comentou Sidney.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS