A Latam Airlines anunciou uma ampla reformulação no programa de fidelidade Latam Pass, que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2025. Com mudanças que prometem simplificar as regras e ampliar benefícios, a empresa projeta um aumento de 50% na quantidade de clientes que terão acesso a vantagens no Brasil, além de melhorar a experiência geral de viagem.

Entre as principais novidades está a possibilidade de os clientes escolherem benefícios personalizados à medida que acumulam Pontos Qualificáveis, além da extensão do prazo de validade dos pontos e mais opções para acumular e resgatar benefícios. Com a reformulação, a Latam espera reduzir o número de pontos vencidos em 29% e aumentar o acúmulo de Pontos Qualificáveis em 20%.

Uma das grandes inovações é a introdução de novos benefícios que os clientes poderão escolher ao atingir metas de Pontos Qualificáveis em cada categoria Elite. Assim, quanto mais pontos o cliente acumular, mais vantagens ele poderá selecionar. As informações detalhadas sobre a quantidade de pontos e os benefícios disponíveis serão divulgadas pela Latam em breve.

Outra mudança importante é a nova política de vencimento dos pontos Latam Pass. A partir de janeiro de 2025, cada voo realizado com a Latam renovará automaticamente todos os pontos acumulados por mais 36 meses, evitando o vencimento prematuro dos pontos.

A reformulação também traz mais opções para acumular pontos, com serviços adicionais comprados junto às passagens — como embarque prioritário, upgrade de cabine e bagagem extra — gerando pontos extras. Além disso, os clientes poderão usar pontos para resgatar esses mesmos serviços, começando com o resgate de bagagem adicional em janeiro de 2025.

A Latam simplificará o processo de qualificação para as categorias Elite, eliminando a exigência de acumular pontos de fidelidade exclusivamente em voos da companhia. A partir de 2025, 100% dos pontos acumulados, seja em voos da Latam, companhias parceiras ou gastos no cartão de crédito, serão considerados para a qualificação.

O programa terá quatro categorias Elite: Gold, Platinum, Black e Black Signature, com limites de Pontos Qualificáveis que variam de 12 mil a 200 mil pontos.

Nova dinâmica de acúmulo de Pontos Qualificáveis

A Latam também implementará novos multiplicadores de Pontos Qualificáveis no programa de fidelidade, que variam conforme a tarifa adquirida. As tarifas Economy Light e Standard oferecerão 20% a mais de pontos em voos domésticos, enquanto as tarifas mais altas, como Premium Economy e Premium Business, darão 50% a mais de pontos.

Segundo Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass no Brasil, a simplificação e personalização do programa são estratégias centrais. “Queremos aumentar o engajamento dos nossos clientes e proporcionar uma experiência de viagem superior. A nova dinâmica de benefícios e a extensão da validade dos pontos são apenas algumas das iniciativas que trazemos para alcançar esse objetivo”, explicou o executivo.