Início Notícias Destinos Painel sobre inovaçíµes destaca experiências exclusivas na Suí­ça

Painel sobre inovaçíµes destaca experiências exclusivas na Suí­ça

0
Pierre-Henri Mainetti (Crans-Montana Tourism & Congrí¨s), Julia Steiger (Interlaken), Monica Salgado, Elena Koch (Jungfrau Region Tourism) e Anita Gerber (Mount Pilatus) durante o painel sobre inovação (Foto: Rafael Destro)

No hotel Rosewood, nesta quinta-feira (03), a Suíça promoveu o evento Switzerland Travel Experience 2024 (STE) com cinco painéis de diversos assuntos para apresentar novidades e inovações para os presentes. O objetivo é aumentar o número de turistas brasileiros viajando ao país. A jornalista e influenciadora Monica Salgado foi a mediadora do painel.

O primeiro painel foi: Quais são as principais inovações ou melhorias que o resort implementou para a temporada de inverno deste ano, e como essas mudanças visam aprimorar a experiência dos visitantes brasileiros.

Pierre-Henri Mainetti, head de Marketing e Vendas da Crans-Montana Tourism & Congrès, foi o primeiro a falar no painel e destacou as inovações implementadas no destino, especialmente voltadas para a temporada de inverno. Ele mencionou a integração da Crans-Montana ao portfólio global de resorts, o que amplia a visibilidade internacional, inclusive no Brasil, e atrai mais visitantes por meio da rede de passes como o Epic Pass. Mainetti também enfatizou a autenticidade local como um atrativo importante para os turistas brasileiros, que valorizam experiências culturais simples, como degustação de vinhos regionais e pratos típicos suíços. A combinação de luxo, tradição e hospitalidade é o que torna o destino inesquecível para os visitantes.

Logo depois, Julia Steiger, gerente de Mercado da Interlaken, falou sobre a diversidade de atividades e atrações que a região oferece ao longo do ano, afirmando que Interlaken é como uma “miniatura da Suíça”, reunindo o melhor do país em um só lugar. Ela enfatizou que muitas das atividades disponíveis podem ser realizadas tanto no verão quanto no inverno, com destaque para o parapente, que oferece uma vista incrível durante o ano todo. Além disso, ela mencionou a peculiar experiência de “rafting no inverno”, uma atividade única em que os visitantes flutuam em um rio gelado enquanto aproveitam pratos típicos suíços, proporcionando uma vivência diferenciada da estação mais fria.

Em terceiro, Elena Koch, gerente de Mercado da Jungfrau Region Tourism, apresentou as novidades hoteleiras para a temporada de inverno, destacando a inauguração de quatro novos hotéis em dezembro. Entre eles, está o Grand Hotel Building, um luxuoso cinco estrelas com 90 quartos, localizado na vila de Wengen, acessível apenas por trem. Também mencionou o Hotel Brown Bear, um quatro estrelas com 80 quartos, em Mürren, outra vila livre de carros, e o Hotel Mürren Palace, o hotel mais antigo da Suíça, que reabrirá após anos com 49 quartos. Por fim, o Grindelwald Lodge, um charmoso hotel boutique com 20 quartos, será inaugurado em Grindelwald, trazendo o primeiro restaurante japonês da região.

Para fechar o painel, Anita Gerber, gerente de Mercados Ocidentais da Mount Pilatus, ressaltou que, embora o local tenha parado as atividades de esqui há 20 anos devido às mudanças climáticas, ele se reinventou como um destino de excursão. Uma das principais novidades para a temporada é a exclusiva Champagne Gondola, que oferece um passeio panorâmico de 30 minutos com cobertores aconchegantes e champanhe, inspirada pelo gosto dos brasileiros por experiências exclusivas. Além disso, o Hotel Pilatus-Kulm, um quatro estrelas localizado a mais de 2.000 metros de altitude, oferece uma estadia única com jantares refinados e uma vista deslumbrante do nascer e pôr do sol. Gerber também destacou o Mercado de Natal mais alto da Europa, que acontecerá com DJ ao vivo à noite, e o White Dance, um evento inédito que promete animar os visitantes no topo da montanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile