A BeFly, um dos maiores ecossistemas de negócios focado em Turismo na América Latina, anunciou a conclusão do seu inventário de carbono e a neutralização total das emissões de CO2 referentes a 2023. A certificação foi verificada pela Bureau Veritas, organização internacional de certificação, e reflete um marco importante na trajetória da companhia em direção à sustentabilidade.

O processo de inventário foi conduzido em parceria com a Eccaplan, que auxiliou na mensuração das emissões e no planejamento das ações compensatórias. Ao todo, a empresa neutralizou 368 toneladas de gases de efeito estufa (GEE), representando uma redução de 16% em relação ao ano anterior. As compensações ocorreram através do projeto Complexo Energético Fundão – Santa Clara, que beneficia diretamente 600 mil pessoas no Paraná.

Além da neutralização das emissões, a BeFly lançou em 2023 o projeto “Futuro Neutro”, com o apoio do Pacto Global da ONU e grandes companhias aéreas como Latam, Gol, Lufthansa e United. A iniciativa oferece aos clientes corporativos a possibilidade de conhecer e compensar as emissões de suas viagens.

“Ao nos tornarmos signatários do Pacto Global, assumimos um compromisso com toda a sociedade, mas, principalmente, com os nossos colaboradores, parceiros e com o setor de turismo. Queremos potencializar a discussão sobre o tema, trazer a pauta ESG para as rodas de conversa”, afirmou Andrea Panisset, head de Marca e ESG da BeFly.

Além de mitigar os impactos ambientais, a empresa também se compromete com o avanço educacional de seus colaboradores. A BeFly já aderiu ao movimento Educa2030, da ONU, estabelecendo a meta de garantir que 30% de seus funcionários tenham concluído o ensino superior até 2030.