A FlyBy Viagens, agência especializada em passagens aéreas em classe executiva e primeira classe, está, voando alto no mercado de turismo de luxo. Um recente estudo da McKinsey, publicado em maio deste ano, revelou que a maioria dos turistas de luxo não são milionários, têm menos de 60 anos e, ainda, 52% da Geração Z está disposta a investir mais em experiências únicas. No primeiro semestre deste ano, a empresa faturou aproximadamente R$200 milhões, 60% acima do mesmo período em 2023. A expectativa é fechar 2024 com um faturamento acima de R$400 milhões.
“Somos os primeiros a oferecer concierges nos aeroportos de São Paulo (SP) e Viracopos, em Campinas (SP), além de apoio 24 horas por dia, todos os dias do ano”, afirma Gianlucca Nahas, cofundador da FlyBy Viagens. “Não existe quem não queira este serviço. No dia da viagem, recebemos nossos clientes no estacionamento ou na calçada do aeroporto. O Concierge apoia com o despacho das malas, confere e orienta sobre os detalhes envolvidos no embarque, incluindo a verificação de documentos e taxas referentes a todos os passageiros, até mesmo crianças. Se a viagem ainda envolver conexões, nosso time remoto faz o monitoramento e, em caso de algum atraso ou cancelamento, tomamos todas as providências para garantir que nossos viajantes cheguem ao destino com tranquilidade e segurança”, completa o executivo.
O relatório “The State of Tourism and Hospitality 2024, da consultoria McKinsey, estima que o gasto em viagens atinja US$ 8,6 milhões em 2024, representando cerca de 9% do PIB global. De acordo com a pesquisa, o setor de luxo segue em franca expansão, impulsionado por uma nova geração de viajantes que busca experiências diferenciadas. Segundo os dados, 78% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais por uma experiência personalizada.
Javier Caballero, sócio da McKinsey & Company, ressalta que o perfil dos viajantes está mudando ao longo dos anos. “Esses viajantes não formam um grupo homogêneo, e muitos dos mitos tradicionais estão mudando. A segmentação por idade, nacionalidade e patrimônio líquido revelam preferências em constante evolução”, ressalta.
Os dados do estudo também indicam que Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, China e França permanecem como os principais emissores de turistas, concentrando 38% dos gastos internacionais em turismo. De olho na fidelização destes clientes exigentes, a FlyBy oferece o serviço de concierge sem custo adicional.
Assim, a empresa dos sócios Gianlucca Nahas e Marco Fragali se consolida como uma referência em viagens de luxo. Recentemente, a FlyBy anunciou a criação de sua vertical corporativa, a “FlyBy Corporate”, com sistema exclusivo de gestão inteligente de viagens para altos executivos.
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