Aos 25 anos, Alice Maria Zanette gerencia seu próprio negócio: uma franquia da TZ Viagens, rede de franquias de agências de viagens multimarcas. Em março de 2024, ela inaugurou uma loja física no centro de Cornélio Procópio (PR). Desde então, a unidade da empreendedora fatura R$ 300 mil mensalmente. Ou seja, em seis meses, a franqueada faturou R$ 1,8 milhões. Vale dizer que o grupo Schultz lançou, durante a Abav Expo, roteiros premium em Portugal e ampliou oferta no Brasil.

Como parte da estratégia para alcançar números expressivos, Alice afirma que a qualidade do atendimento é uma das principais preocupações: “Estamos disponíveis a todo momento para nossos clientes, e costumamos tirar dúvidas e atender aos fins de semana e feriados, fora do horário comercial. O maior marketing é o boca a boca. Também investimos em tráfego pago.”

Entre as práticas de atendimento, a franqueada oferece aos clientes o melhor custo, hotel e roteiro, de acordo com a necessidade do viajante. “É como se eu estivesse fechando a viagem para mim mesma.”

O empreendimento é fruto de uma necessidade que sentiu após trabalhar por cinco anos como agente de viagens. “Sempre dediquei muito amor e esforço ao que fazia, e queria ter algo próprio, onde pudesse garantir que cada detalhe fosse valorizado.”

Assim, optou pela franquia para ter mais segurança e suporte. Além desses fatores, outra característica da rede também se destacou. Segundo Alice, a diversidade de fornecedores oferecida pela agência foi determinante para sua escolha: “ela reúne todas as marcas em um só lugar, permitindo obter os melhores preços e opções.”

Atualmente, a unidade da franqueadora possui duas vendedoras e Alice mira alto. Entre os seus planos para a unidade, está a formação de uma equipe de atendimento profissional com três vendedores e faturamento médio mensal de R$ 300 mil por vendedor.

Quanto ao futuro da rede, Alice garante que a equipe da unidade de Cornélio Procópio também se preocupa com a franquia de forma geral: “queremos que a TZ Viagens esteja no topo.”

Paulo Manuel, CEO da TZ Viagens, vê o sucesso da franquia em exemplos como os de Alice: “esse sucesso é um reflexo não apenas da qualidade dos nossos serviços e da solidez do nosso modelo de negócios, mas também do compromisso e da dedicação dos nossos franqueados.”

Para 2024, a meta da rede é alcançar R$ 240 milhões em faturamento e expandir para mais de 320 unidades, atualmente com 243 franquias em 157 cidades do Brasil.