A Qatar Airways, em sua Conferência de Investidores de 2024, realizada em Doha, destacou seus resultados financeiros históricos e as estratégias para o futuro. Durante o evento, que contou com a presença de líderes do setor financeiro da aviação, a companhia apresentou seus planos de expansão de frota e rede, diferenciação competitiva e iniciativas de sustentabilidade, além de uma visão detalhada para o ano fiscal de 2024-2025.

Em 2023-2024, a companhia aérea reportou um lucro líquido recorde de QAR 6,1 bilhões (US$ 1,7 bilhão), junto a uma receita de QAR 81 bilhões (US$ 22,2 bilhões). Com esse desempenho inédito, a Qatar Airways reforçou seu compromisso com a excelência operacional e responsabilidade socioambiental. Badr Mohammed Al-Meer, diretor executivo do Grupo, afirmou: “O tema da Conferência Anual de Investidores deste ano foi ‘Nova Era de Parceria Dinâmica e Sustentável’, destacando as forças motrizes da visão Qatar Airways 2.0.”

Com uma das frotas mais jovens do setor, a Qatar Airways segue investindo em tecnologia, expandindo sua presença global e melhorando as experiências dos passageiros. A companhia confirmou a compra de 94 aeronaves Boeing 777X, que se somarão às operações até 2026. Parte dessa modernização inclui o lançamento da ‘QSuite Next Gen’, um aprimoramento de suas cabines de Primeira Classe e Classe Executiva.

A estratégia de sustentabilidade da companhia se baseia em quatro pilares: modernização da frota, otimização operacional, uso de combustíveis sustentáveis e participação em iniciativas internacionais de compensação de carbono. O Grupo também continua a investir em parcerias estratégicas, como a recente aquisição de participação na Airlink.