A Visit Brazil Travel Association (Vbrata) deu início à sua aguardada série de roadshows nesta sexta-feira, 4 de outubro, em Nápoles, Itália. A ação, que segue para Roma no dia 7, tem como principal objetivo promover o Brasil como destino turístico e cultural, além de reforçar parcerias estratégicas com agentes de viagem e operadores turísticos italianos. A Vbrata, uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção do Brasil na Europa e na América Latina, busca expandir o conhecimento e a visibilidade dos destinos brasileiros.

A série de eventos permitirá que os participantes explorem o Brasil de maneira imersiva, por meio de apresentações detalhadas, workshops interativos e contato direto com representantes de atrações turísticas renomadas e operadores brasileiros. A expectativa é de que cerca de 150 agentes e operadores de turismo participem das duas edições.

Durante o roadshow, os agentes italianos terão a oportunidade de conhecer a rica diversidade brasileira, desde praias paradisíacas até atrações culturais e naturais, além de experimentar pratos típicos e se envolver com a música brasileira, fortalecendo a conexão cultural entre os dois países. “Estamos confiantes de que o Roadshow será um grande sucesso. Nosso objetivo é continuar fortalecendo a promoção do Brasil, proporcionando aos agentes de viagem a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre o turismo e a rica cultura do nosso país”, destaca Glauco Chris Fuzinatto, Presidente da Vbrata Europa e Américas.

Entre os expositores confirmados estão a Embratur, Del Bianco DMC, Setur Bahia, Setur Ceará, Visit Iguassu, Visit Rio Grande do Norte e a Tap Air Europa Germany, que oferecem uma visão ampla das oportunidades turísticas e de negócios disponíveis no Brasil.