No dia 16 de outubro, o Comitê de Tecnologia da Abav-SP | Aviesp realizará uma live com foco na importância do Virtual Card Number (VCN) como meio de pagamento para agências de viagens. O evento, que será mediado pelo coordenador do Comitê, Alexandre Cordeiro, e pelo presidente da entidade, Bruno Waltrick, contará com a participação de Isabelle Grechi, da B2B Reservas, e Daiane Nogueira, da Atlantica Hotels. A transmissão começará às 11 horas e será veiculada pelo canal da Abav-SP | Aviesp no YouTube, além das redes sociais Facebook e LinkedIn.

A participação na live é gratuita e não requer inscrições prévias. “Este é um tema que gera muitas dúvidas nos agentes de viagens. O nosso objetivo é explicar como funciona e como eles podem se beneficiar da tecnologia para ganhar eficiência e segurança”, afirma Waltrick.

O Comitê de Tecnologia destacou que, atualmente, as agências utilizam meios de pagamento tradicionais como faturamento, Pix e cartão de crédito convencional para a quitação de diárias de hotel. Embora o VCN já esteja sendo utilizado, ele ainda não é o método mais comum.

“Com o VCN, é possível aumentar a segurança das transações corporativas e simplificar a prestação de contas, visto que o limite é previamente definido pela empresa e só pode ser utilizado para pagar um fornecedor específico”, destaca Cordeiro. “Em um mundo com fraudes cada vez mais sofisticadas, que causam milhões em prejuízos, o VCN pode trazer uma camada a mais de segurança à transação”, complementa.

Além de aumentar a segurança, o VCN é gerado exclusivamente para gastos terrestres, como hotelaria e locação de veículos. Ele é integrado a diversos sistemas OBT’s, proporcionando uma conciliação automática, um aspecto que será abordado em detalhes durante a live.

O Comitê de Tecnologia da Abav-SP | Aviesp se reúne mensalmente para discutir soluções para o mercado e para as agências de viagens, contando atualmente com a participação de 36 empresas do setor, incluindo AccorHotels, American Airlines, Azul Linhas Aéreas, Latam Airlines Brasil, entre outras.