A Air France continua a elevar a experiência gastronômica de seus passageiros com a introdução de novos menus criados por chefs premiados, disponíveis tanto nos lounges dos aeroportos quanto a bordo de seus voos. Nomes consagrados como Jérôme Banctel, premiado com três estrelas Michelin, e Josselin Marie, defensor da culinária sustentável, agora integram a prestigiada equipe de chefs da companhia.

A colaboração com a Servair, referência mundial em catering aéreo, permite que esses menus apresentem ingredientes frescos e sazonais, todos de origem francesa, como carnes, aves, laticínios e ovos. Além disso, peixes provenientes de pescas sustentáveis e opções vegetarianas estão disponíveis em todas as cabines e lounges.

Um dos destaques da nova fase da Air France é a estreia de Jérôme Banctel na criação de pratos exclusivos para a cabine Business de longa distância, em voos partindo de Paris. Com inspiração na Bretanha, sua terra natal, Banctel traz receitas que exploram sabores e técnicas únicas. “Quis oferecer aos viajantes um vislumbre da minha culinária, uma mistura de delicadeza gourmet e sabores inesperados”, afirmou o chef, cuja assinatura inclui pratos como frango com molho de leitelho e risoto de trigo sarraceno.

Enquanto Banctel brilha na Business, o chef Glenn Viel, também com três estrelas Michelin, continua a cuidar dos menus na cabine La Première, enquanto Nina Métayer, Melhor Chef Pâtissier do Mundo em 2023, encanta com suas sobremesas leves e refinadas, como o crocante de avelã com caramelo e manga com coco.

Para os voos de curta e média distância, Michel Roth e Josselin Marie assinam os pratos disponíveis nos lounges e a bordo, oferecendo delícias como frango ao vinho tinto e sanduíches gourmet, renovados mensalmente.