O RioGaleão, em parceria com a Gol Linhas Aéreas e o Visit Rio, realizou o roadshow Riovivagol na Argentina, promovendo o destino Rio de Janeiro entre agentes de viagens e operadores locais. O evento aconteceu em Buenos Aires (30/09), Rosário (02/10) e Córdoba (03/10), visando fortalecer a presença do Rio no mercado argentino, especialmente em cidades do interior. A ação foi realizada durante a Fit América Latina, uma das maiores feiras do setor, e contou com a participação de cerca de 70 profissionais do trade turístico local.

A Argentina continua sendo um dos mercados mais importantes para o Rio de Janeiro. No primeiro semestre de 2024, a rota Rio-Buenos Aires se consolidou como a mais movimentada no segmento internacional do Brasil. A Gol transportou cerca de 166 mil passageiros entre Buenos Aires, Rosário e Córdoba para o Rio de Janeiro via RioGaleão de janeiro a agosto de 2024, representando um aumento de 36% em relação ao ano anterior.

“Temos uma grande diversidade de voos diretos para a Argentina, e acreditamos que esse mercado ainda tem potencial de crescimento. Além de uma relação histórica de amizade e intercâmbio turístico entre os dois países, o clima quente nas quatro estações torna o Rio convidativo durante todo o ano”, destacou Ana Paula De Souza Lopes, gerente de Aviation Marketing do RioGaleão.

Durante o roadshow, foram apresentadas novidades, como o stopover da Gol, que permite aos passageiros explorar o Rio de Janeiro por até três noites sem custo adicional. “Estamos comprometidos em oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de viagem e facilitar conexões. Nosso stopover reafirma o papel do Rio como porta de entrada para o Brasil”, afirmou Bruno Balan, gerente de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio, destacou o impacto positivo da parceria com o RioGaleão e a Gol: “Essa colaboração impulsiona o turismo e cria novas oportunidades de negócios para a nossa Cidade Maravilhosa”.