A Azul Linhas Aéreas deu início, nesta segunda-feira (14), às operações de voos diretos entre o aeroporto Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara, e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A nova rota da companhia busca atender a demanda crescente de passageiros corporativos da região central do estado de São Paulo, além de criar novas possibilidades de conexão com outros destinos nacionais e internacionais.

Com quatro voos diários e duração média de 50 minutos, os passageiros que partem de Araraquara terão acesso a 61 destinos a partir de Viracopos, que é o principal hub da Azul em São Paulo. Os horários dos voos foram pensados para facilitar as conexões e oferecer mais comodidade aos clientes. “A partir de Viracopos, os nossos Clientes terão conexões com outros 61 destinos. Por isso, aos poucos e a depender da movimentação, podemos pensar em lançar novas rotas”, explicou Vitor Silva, gerente geral de Malha da Azul.

A expectativa é que essa retomada impulsione tanto o setor de negócios quanto o turismo na região. Além disso, a Azul está de olho em perfis de clientes distintos, como turistas e usuários da Azul Cargo. Segundo Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, a reativação das operações aéreas em Araraquara representa um marco importante para o desenvolvimento regional. “Estamos trazendo novamente a conectividade aérea para a Região Central, por Araraquara, e isto se traduz em um novo tempo de desenvolvimento”, destacou.

Autoridades locais também celebraram a nova fase do aeroporto. Damiano Neto, vice-prefeito de Araraquara, reforçou a importância econômica e turística das novas rotas, enquanto o prefeito Edinho Silva destacou o impacto positivo na atração de investimentos e no fomento ao turismo.