BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Rio de Janeiro promove roadshow em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto foi selecionada como uma das dez cidades brasileiras para sediar o roadshow “Experiência Rio” na última segunda-feira (14). O evento, realizado pela primeira vez na cidade, contou com a participação de especialistas e expositores do estado fluminense. Promovido gratuitamente no Absolutto Espaço de Eventos, na Zona Sul, a iniciativa foi organizada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio.

Os participantes puderam conhecer as belezas do Rio de Janeiro através de vídeos, talkshows e apresentações culturais. A ação apresentou as potencialidades do estado aos agentes e operadores de turismo locais, ao mesmo tempo em que promoveu a atividade econômica na região.

Durante o evento, profissionais do turismo de Ribeirão Preto participaram de capacitações e de uma rodada de negócios, explorando atrativos das cidades fluminenses e estimulando as vendas de pacotes para o Rio. A ideia é proporcionar experiências únicas aos viajantes e, ao mesmo tempo, fortalecer a economia do setor em Ribeirão, pois a venda de pacotes gera desenvolvimento local.

Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Rio de Janeiro,  ressaltou a importância da ação. “Essa iniciativa abre portas para a emissão de turistas para o estado. Nesta edição, estamos mostrando nossas potencialidades, especialmente as do interior, e promovendo nossas 12 regiões turísticas. Ribeirão, historicamente, é um grande emissor de turistas ao Rio de Janeiro, tanto para a capital quanto para o interior”, afirma Tutuca.

O roadshow já passou por cidades como Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Após Ribeirão Preto, as atividades seguirão para Campinas (SP) no dia 15 e para a capital paulista no dia 17. A programação ainda incluirá Curitiba e o Rio de Janeiro, visando proporcionar uma imersão completa pelo estado.

As ações realizadas em cada cidade buscam fortalecer o relacionamento com o mercado, com o objetivo de aumentar o fluxo de turistas para o Rio de Janeiro. Para encerrar o evento, um show temático com músicas representativas do estado foi realizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS