Com a chegada das férias de fim de ano, a Coris, especializada em assistência em seguro viagem, destaca o aumento significativo na demanda por intercâmbios internacionais e reforça a importância de considerar o seguro viagem no orçamento. Segundo dados recentes da STB, a procura por programas de intercâmbio em destinos como Estados Unidos, Reino Unido e Canadá teve um crescimento de 25% no último ano, refletindo o interesse cada vez maior em experiências de imersão cultural e aprendizado de novos idiomas. Além de aprimorar habilidades linguísticas, o intercâmbio proporciona uma vivência única que amplia perspectivas e impulsiona o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

“Ter um seguro adequado garante que o estudante terá assistência em uma eventualidade, seja para uma consulta médica por uma simples dor de garganta ou até mesmo uma internação mais séria, como em caso de fratura. O seguro oferece segurança para que o intercambista foque na sua experiência e aprendizado, sem preocupações”, explica Claudia Brito, Diretora Comercial e Marketing da Coris.

A inclusão do seguro viagem no orçamento é crucial, especialmente em destinos onde ele é obrigatório, como os países do Tratado de Schengen, na Europa, ou nos Estados Unidos, onde os custos com saúde são elevados. “O seguro não é apenas uma precaução; é uma “ferramenta” indispensável para evitar imprevistos e garantir que o estudante tenha um suporte caso necessário”, finaliza Claudia.

Além de coberturas de saúde, o seguro viagem também protege contra situações como extravio de bagagem, cancelamento de voos e emergências jurídicas, permitindo que o intercambista aproveite ao máximo sua experiência internacional.