A Latam vai operar 2,3 mil voos extras domésticos e internacionais no Brasil durante a alta temporada de verão, entre 1º de dezembro de 2024 e 31 de janeiro de 2025. O aumento de voos em relação ao mesmo período do ano passado foi planejado para atender aproximadamente 7,9 milhões de passageiros que a companhia espera transportar na alta temporada 2024-2025, um volume 8% maior do que na alta temporada 2023-2024. Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), cujo aeroporto será reaberto na última semana de outubro, e Curitiba (PR) são os destinos brasileiros que devem receber mais turistas em voos da LATAM.
“Mais pessoas vão usar o avião para encurtar distâncias nesta época de reencontros e festas. Por isso, planejamos a nossa malha aérea com cuidado para oferecer a melhor conectividade e já reforçamos o nosso atendimento para que mais de 7 milhões de brasileiros e estrangeiros com viagem marcada conosco neste fim de ano possam voar com agilidade e tranquilidade”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, que ampliou voos internacionais de longa distância em outubro.
Os incrementos da Latam focam em 51,5 mil partidas domésticas em São Paulo (SP), nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, Rio de Janeiro, nos aeroportos de Santos Dumont e Galeão), Brasília (DF) e Salvador, além de 6,4 mil partidas internacionais entre Brasil e países como Argentina, Chile e Portugal. No total, a companhia operará 1,7 mil voos a mais nos meses de dezembro e janeiro em comparação com o volume de outubro e novembro.
Crescimento
Mais eficiente e competitiva, a Latam é a única companhia aérea que conecta 90 aeroportos no exterior com o Brasil em voos próprios. Em 2023, inaugurou as rotas Lima-Brasília, Santiago-Porto Alegre, Los Angeles-São Paulo, Joanesburgo-São Paulo, Santiago-Belo Horizonte e Santiago-Florianópolis. A companhia também começou a operar voos para o Brasil a partir de Melbourne (via Santiago), Caracas, Havana e Atlanta (todos via Lima).
Líder do setor aéreo doméstico e internacional desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Latam transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.
Nas operações nacionais, a companhia voa para seu recorde de mais de 50 destinos no Brasil. Em 2023, a Latam ampliou seu acordo de codeshare com a Voepass para viabilizar passagens aéreas para mais 16 destinos regionais no país e seis novas rotas no Nordeste.
Agenda