A VPincoming, unidade de negócios da ViagensPromo focada no mercado latino-americano, realizou seu primeiro famtour no Brasil menos de um ano após sua criação. A ação levou 10 agentes de viagens e um operador da Argentina para uma série de visitas técnicas por três dos destinos mais atrativos da Bahia: Porto Seguro, Arraial D’Ajuda e Trancoso.

A iniciativa, conduzida em parceria com a Top+, empresa especializada em turismo receptivo, teve como objetivo aproximar potenciais buyers argentinos do Brasil e ressaltar a diversidade cultural, histórica e natural dos destinos visitados. “A Bahia sempre foi um dos destinos mais procurados por turistas argentinos, e essa ação ajuda a fortalecer ainda mais esse laço”, comentou um representante da empresa.

Além das visitas aos principais equipamentos turísticos da região, o famtour também destacou a conectividade aérea entre os dois países, promovendo os voos diretos de Buenos Aires para Porto Seguro operados pela Aerolineas Argentinas e Gol, que acontecem duas vezes por semana.

Criada em fevereiro de 2024, a VPincoming já gerou aproximadamente R$ 1 milhão em receita por meio de clientes sul-americanos, com foco na venda de produtos terrestres para operadoras estrangeiras, utilizando plataformas como Nemo e Cangoroo. Desde o início de suas operações, a unidade vem se consolidando como uma peça-chave na promoção do turismo brasileiro para o mercado latino-americano, especialmente o argentino.

Com a realização deste primeiro famtour, a VPincoming demonstra seu compromisso em fortalecer o turismo receptivo no Brasil e promover ainda mais o potencial de destinos brasileiros para os mercados vizinhos.