A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) marcou presença em Nova York nesta terça-feira (15) para promover o estado como um dos principais destinos do Brasil no roadshow “Meu Destino é São Paulo”. O evento, realizado em parceria com o Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCVB) e a Abear, teve o objetivo de capacitar agentes de viagens e operadores de turismo norte-americanos sobre os atrativos paulistas, incluindo sua vasta conectividade aérea.

Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens, enfatizou a importância do evento para o fortalecimento do turismo internacional: “Este evento dá sequência às ações de promoção internacional do Estado de São Paulo, um dos principais objetivos da Setur-SP para aumentar a divulgação dos nossos destinos e atrair cada vez mais visitantes. Participamos do roadshow e da missão internacional em Roma, e estamos otimistas com esta nova etapa em Nova York”.

São Paulo, que já é a principal porta de entrada para turistas estrangeiros no Brasil, aproveita o evento para reforçar seu papel como hub de conectividade no país. O Aeroporto Internacional de Guarulhos, por exemplo, é um dos maiores centros de distribuição de voos no Brasil, com conexões para diversas partes do mundo.

“A união entre o setor público e privado nesses eventos é fundamental para apresentar São Paulo como um destino completo, capaz de atender tanto turistas de lazer quanto de negócios. Nossa conectividade aérea é um dos nossos grandes diferenciais”, comentou Toni Sando, presidente-executivo do VSPCVB.

Além de divulgar destinos, o roadshow contou com a participação de mais de 130 profissionais, incluindo representantes de companhias aéreas como American Airlines, Latam e Emirates. Entre os convidados especiais estavam o cônsul-geral do Brasil em Nova York, Aldanio Senna Ganem, e a Sênior Vice-Presidente do NYC CVB, Makiko Healy.

São Paulo, que já lidera a entrada de estrangeiros no Brasil, especialmente de norte-americanos, busca consolidar ainda mais essa posição estratégica com iniciativas como essa, ampliando o fluxo de turistas internacionais e fortalecendo sua economia através do turismo.