Após passar por onze cidades no Brasil e no exterior, o Roadshow “Meu Destino é São Paulo” chegou a Nova York em 15 de outubro, com o objetivo de promover a capital paulista como destino turístico para o mercado norte-americano. O evento, realizado no Plataforma Brazilian Steakhouse, reuniu mais de 130 profissionais, entre agentes de viagens, operadores turísticos e representantes de companhias aéreas, como American Airlines, Latam, Avianca, Copa e Emirates.

Organizado pelo Visite São Paulo Convention Bureau, com o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e da Abear, o evento teve como foco destacar a conectividade estratégica de São Paulo. Com o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Gru) sendo um dos maiores hubs de voos do Brasil, a capital paulista se posiciona como porta de entrada para outras regiões do país, facilitando o turismo interno.

Além da infraestrutura aérea, o estado também reforçou suas atrações, que vão desde a vibrante cena cultural e gastronômica até destinos de natureza, como as cidades serranas e o litoral. “Os Roadshows do ‘Meu Destino é São Paulo’ têm sido um verdadeiro sucesso, reunindo agentes de viagem e operadores de turismo para promover o estado e aumentar o fluxo de turistas para São Paulo,” afirmou Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Toni Sando, presidente-executivo do SPCVB, ressaltou a importância da parceria público-privada na realização desses eventos. “Nossa conectividade aérea é um dos nossos grandes diferenciais. Sem dúvidas, a etapa de Nova York é mais um importante passo para consolidar São Paulo como um destino de destaque para turistas norte-americanos,” disse ele.

Segundo dados da ForwardKeys, os Estados Unidos são o segundo país com mais assentos programados para o Brasil, com mais de 2,4 milhões de assentos previstos até o final de 2024.