A Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar) 2024 premiou a Embratur com o título de melhor estande da feira. Realizada em Assunção, entre os dias 11 e 13 de outubro, a Fitpar reuniu os setores turísticos de países do Mercosul, incluindo Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Venezuela. O objetivo do evento foi promover a integração desses mercados através de reuniões de negócios e a divulgação de destinos turísticos.

A participação da Embratur, em parceria com o Sebrae, se destacou pela oferta de uma experiência imersiva em diversos aspectos da cultura brasileira. No estande, os visitantes puderam vivenciar elementos da gastronomia das diversas regiões do Brasil, com atrações como “coffee tasting”, cooking shows e uma master class de caipirinha. Além disso, houve apresentações culturais, incluindo a performance de um grupo de samba, tanto no estande quanto no palco principal do evento.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o prêmio é reflexo do empenho da Agência em apresentar a diversidade cultural e sustentável dos destinos brasileiros. “Receber o prêmio de melhor estande na principal feira de turismo do Paraguai é mostrar para os vizinhos da América do Sul, e para o mundo, que os nossos destinos são uma vitrine do que temos de melhor para oferecer aos visitantes internacionais: muita cultura, muita história, muitos saberes, sabores e sustentabilidade. É um convite irrecusável para que mais turistas venham nos conhecer”, afirmou.

De acordo com o Portal de Dados da Embratur, o Paraguai está entre os principais emissores de turistas para o Brasil. Entre janeiro e setembro de 2024, o país enviou 343.723 visitantes, consolidando-se como o quarto maior mercado emissor para destinos brasileiros.

Com essa premiação, a Embratur reforça sua estratégia de promoção turística, destacando o Brasil como um destino culturalmente rico e sustentável, pronto para atrair ainda mais visitantes internacionais.