Curaçao busca firmar Brasil como seu 3º maior emissor de turistas em 2025

Curaçao – Curaçao, um dos destinos mais cobiçados do Caribe, está focando em estratégias para fortalecer sua conexão com o mercado brasileiro. Elaine Francisca, gerente Regional para América do Sul do Escritório de Turismo de Curaçao, destacou o crescimento significativo do turismo brasileiro para a ilha e revelou metas ambiciosas para os próximos anos. Segundo conta, o objetivo do país é transformar o Brasil no terceiro maior emissor de turistas para a ilha caribenha em 2025

“Nosso objetivo é ter 50 mil visitantes do Brasil e 45 mil da Colômbia em 2025. Em 2023, foram 27 mil turistas brasileiros visitando Curaçao e em 2024 já passamos dos 30 mil”, afirmou Elaine, ressaltando a importância do Brasil como mercado estratégico para o turismo local.

Atualmente, o Brasil ocupa o quarto lugar entre os maiores emissores de turistas para Curaçao, atrás apenas de Holanda, Estados Unidos e Colômbia. Entretanto, o cenário deve mudar em breve. “No próximo ano, a ordem será Holanda, Estados Unidos, Brasil e Colômbia”, disse a gerente, sinalizando que o país poderá subir uma posição no ranking.

Para garantir esse crescimento, Curaçao conta com voos da Avianca, via Bogotá, da Copa Airlines, via Panamá, e com uma rota direta operada pela Azul, saindo de Belo Horizonte. No entanto, Elaine não escondeu que ainda há desafios, como a ausência de um voo direto ligando São Paulo à ilha. “Estamos conversando com as companhias aéreas, mas, por enquanto, não há nada confirmado. Continuaremos somente com Belo Horizonte”, completou.

Com esse foco no mercado brasileiro, Curaçao reforça sua posição como destino caribenho desejado, oferecendo praias paradisíacas, infraestrutura hoteleira de qualidade e uma rica experiência cultural. A expectativa é que, com o aumento no fluxo de visitantes, o Brasil se torne um dos principais emissores de turistas para a ilha até 2025.

O Brasilturis viaja a convite de Curaçao e da Avianca com a proteção da Affinity Seguro Viagem.

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados