Curaçao – Curaçao, um dos destinos mais cobiçados do Caribe, está focando em estratégias para fortalecer sua conexão com o mercado brasileiro. Elaine Francisca, gerente Regional para América do Sul do Escritório de Turismo de Curaçao, destacou o crescimento significativo do turismo brasileiro para a ilha e revelou metas ambiciosas para os próximos anos. Segundo conta, o objetivo do país é transformar o Brasil no terceiro maior emissor de turistas para a ilha caribenha em 2025

“Nosso objetivo é ter 50 mil visitantes do Brasil e 45 mil da Colômbia em 2025. Em 2023, foram 27 mil turistas brasileiros visitando Curaçao e em 2024 já passamos dos 30 mil”, afirmou Elaine, ressaltando a importância do Brasil como mercado estratégico para o turismo local.

Atualmente, o Brasil ocupa o quarto lugar entre os maiores emissores de turistas para Curaçao, atrás apenas de Holanda, Estados Unidos e Colômbia. Entretanto, o cenário deve mudar em breve. “No próximo ano, a ordem será Holanda, Estados Unidos, Brasil e Colômbia”, disse a gerente, sinalizando que o país poderá subir uma posição no ranking.

Para garantir esse crescimento, Curaçao conta com voos da Avianca, via Bogotá, da Copa Airlines, via Panamá, e com uma rota direta operada pela Azul, saindo de Belo Horizonte. No entanto, Elaine não escondeu que ainda há desafios, como a ausência de um voo direto ligando São Paulo à ilha. “Estamos conversando com as companhias aéreas, mas, por enquanto, não há nada confirmado. Continuaremos somente com Belo Horizonte”, completou.

Com esse foco no mercado brasileiro, Curaçao reforça sua posição como destino caribenho desejado, oferecendo praias paradisíacas, infraestrutura hoteleira de qualidade e uma rica experiência cultural. A expectativa é que, com o aumento no fluxo de visitantes, o Brasil se torne um dos principais emissores de turistas para a ilha até 2025.

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