O Hilton Porto Alegre abrirá oficialmente as portas de seu novo centro de convenções no próximo dia 7 de novembro. Originalmente, a inauguração estava prevista para maio, mas foi adiada devido às chuvas intensas e enchentes que causaram uma das maiores catástrofes climáticas já registradas no Rio Grande do Sul. Rodrigo Colla, gerente geral do Hilton, destacou o papel crucial do novo espaço no cenário de retomada econômica e social do estado, oferecendo um ambiente ideal para a realização de eventos que promovem negócios e fortalecem as conexões comunitárias.

Segundo Colla, “mais do que nunca, espaços como esse são fundamentais para a retomada econômica e social do estado. O setor de eventos foi duramente atingido e, aos poucos, começa a se reerguer. Além de ser uma fonte significativa de renda e emprego, é também um pilar da cultura local, que promove o turismo e a diversidade cultural.” Ele reforça que o novo centro de convenções no Hilton busca atender às diversas necessidades do setor de eventos, colaborando diretamente para a revitalização do turismo de negócios na região.

O espaço, reformulado pela Lubianca Arquitetos, foi concluído em três meses e é altamente adaptável, acomodando até 600 pessoas. A estrutura conta com cinco ambientes renovados, permitindo flexibilidade para eventos sociais e corporativos. “O projeto foi pensado para atender a todos os formatos de eventos. Os espaços podem ser conjugados ou separados, permitindo-nos oferecer soluções adequadas aos organizadores”, explica o gerente.

Além do salão principal, chamado Mercosul, que possui 261 m² e capacidade para 300 pessoas, o centro de convenções conta com três salas de reuniões business, cada uma com espaço para até 10 pessoas, e um foyer lounge. A flexibilidade dos espaços promete atender desde grandes conferências até pequenas reuniões, consolidando o Hilton Porto Alegre como um destino preferencial para eventos no estado.