BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,67

Classe econômica básica da United Airlines cresce 20% no terceiro trimestre de 2024

A United Airlines continua a expandir sua receita com a classe econômica básica, produto de menor tarifa da companhia, que cresceu 20% no terceiro trimestre de 2024. Esse aumento segue um salto expressivo de 50% registrado no ano anterior, consolidando a classe econômica básica como um dos pilares de crescimento da empresa.

Andrew Nocella, diretor Comercial da United, descreveu o produto como um “golpe de mestre” durante a teleconferência de resultados, destacando que a classe econômica básica “mudou o negócio drasticamente para nosso benefício”. Segundo Nocella, os passageiros dessa categoria agora representam 16% dos clientes domésticos da United, um aumento em relação aos 12% registrados no mesmo período do ano anterior.

Os passageiros da classe econômica básica da United têm acesso a tarifas reduzidas em troca de algumas restrições, como a impossibilidade de escolher assentos e de levar bagagem de mão no compartimento superior. No entanto, ainda é permitido o transporte de um item pessoal que caiba sob o assento da frente. Além disso, os clientes dessa categoria não podem alterar o voo, mas podem receber um crédito parcial em caso de cancelamento.

Nocella prevê que a United ampliará a oferta da classe econômica básica à medida que a demanda continue a crescer. Aviões maiores permitirão um aumento no número de assentos disponíveis, refletindo a estratégia da companhia de aumentar a eficiência em suas rotas. Até 2027, a United espera elevar a média de assentos por voo na América do Norte para 145, um aumento significativo em relação aos 104 assentos registrados em 2019.

Embora a United esteja focada em expandir seu produto de menor tarifa, a companhia também investe em seus serviços premium, como a classe executiva Polaris. Esse equilíbrio entre diferentes segmentos de cabine tem sido essencial para que a United acompanhe a Delta e a Alaska Airlines como uma das companhias aéreas dos EUA com margens de lucro mais saudáveis. A margem antes dos impostos da United no terceiro trimestre foi de 9,7%, superando a Delta, que registrou 8,9%.

“Ajustaremos a quantidade de capacidade que oferecemos em todas essas categorias com base na expansão de nossas margens, mas chegamos à firme conclusão de que oferecer a classe econômica básica — e oferecê-la em um volume substancial — é bom para a United, é lucrativo para a United e é ruim para nossos concorrentes”, afirmou Nocella.

Lucros e recompra de ações

No terceiro trimestre de 2024, a United Airlines registrou receita de US$ 14,84 bilhões, superando as expectativas de Wall Street. Apesar de uma queda de 1,1% na receita por passageiro-milha devido ao excesso de capacidade no início do trimestre, as tarifas aéreas começaram a se recuperar em agosto.

A companhia também anunciou a retomada das recompras de ações, com US$ 1,5 bilhão planejados para recompra, a primeira desde a pandemia. Esse anúncio impulsionou as ações da United, que subiram mais de 12%, atingindo US$ 72 por ação.

No entanto, o sindicato dos comissários de bordo, Association of Flight Attendants-CWA, expressou resistência ao plano de recompra de ações, estando em negociações de contrato com a administração da United.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

JetSmart inaugura voo direto entre Rio...

Nova rota, única entre as duas cidades, terá voos às sextas e domingos e fortalece a presença da companhia no mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS