Início Notícias Hotelaria Mercure atinge marca de mil hotéis no mundo

Mercure atinge marca de mil hotéis no mundo

0
Mercure Bangkok. Foto: Divulgação

A marca Mercure, lançada em 1973, atingiu o marco de mil hotéis ao redor do mundo após as inaugurações dos hotéis Mercure London Earls Court (Reino Unido), Mercure Chandigarh Tribune Chowk (Índia), Mercure Fukuoka Munakata Resort & Spa (Japão), Mercure Marival Emotions Resort (México) e Mercure Nantong Renmin Road (China). Este ano, a marca ampliou sua presença principalmente na China e no Japão. Foram inaugurados quase 30 hotéis na China Continental, sendo nove apenas em agosto, somando mais de 180 estabelecimentos na região. No Japão, 11 hotéis foram abertos em abril, dobrando a presença da marca no país.

Desde a abertura de seu primeiro hotel em Saint-Witz, França, em 1973, e sua aquisição pela Accor em 1975, Mercure expandiu rapidamente. A marca abriu seu primeiro hotel internacional em Lisboa, em 1983, e se consolidou em regiões como Oriente Médio, Sudeste Asiático e Austrália, a partir de 1994. Hoje, com mais de mil hotéis em 68 países, a marca segue comprometida em oferecer experiências que conectam os viajantes à cultura local de cada destino.

Jean-Yves Minet, presidente global da marca Mercure, destacou que o marco reafirma a posição de liderança da marca no segmento midscale. “Há muito tempo Mercure se mantém como líder global no segmento midscale e esta conquista significativa reafirma a sua posição”, afirmou Minet. “O Mercure tem a capacidade de criar um destino. Isto faz parte da sua força – manter a autenticidade e o toque local, mas com o impacto que vem de uma marca global”.

“Este marco significativo demonstra nossa estratégia de expansão eficaz e capacidade de atender às demandas do mercado, mantendo a qualidade e a consistência em todo o nosso portfólio”, continua Minet. “Esta conquista é uma prova da dedicação e do trabalho árduo das nossas equipes em todo o mundo, bem como da fidelidade dos nossos hóspedes e parceiros que continuam a escolher o Mercure”, acrescenta.

“Alcançar o marco de mil propriedades é uma prova do apelo duradouro do Mercure e do nosso compromisso em proporcionar aos hóspedes experiências genuinamente enriquecedoras”, complementa Karelle Lamouche, Chief Commercial Officer, Premium, Midscale & Economy brands na Accor. “Cada hotel Mercure é um portal para o destino local, oferecendo aos viajantes uma estadia única e memorável. Temos compromisso em aprimorar a experiência dos hóspedes, fortalecendo o vínculo entre o Mercure e os nossos hóspedes, vizinhos e proprietários de hotéis. Esperamos prosseguir em nossa jornada de descoberta e crescimento juntos em comunidades ao redor do mundo nos próximos anos.”

Mercure realizará uma grande comemoração em um de seus mais novos hotéis emblemáticos, o Mercure Dubai Deira, no final deste outono para comemorar a conquista. Os convidados incluirão membros das equipes Accor e Mercure, proprietários de hotéis, investidores e parceiros, principais fornecedores e mídia que cobre o setor. O evento destacará o compromisso do Mercure com uma hospitalidade excepcional e experiências de inspiração local.

Expansão recente

Entre os hotéis mais recentes, estão:

  • Mercure Dubai Deira (inaugurado em janeiro de 2024): Hotel com 152 quartos, piscina na cobertura e restaurantes que destacam a culinária local.
  • Mercure Tirana (março de 2024): O primeiro Mercure da Albânia, com 64 quartos e um sky bar com vista panorâmica da cidade.
  • Mercure Fukuoka Munakata Resort & Spa e outros 10 hotéis no Japão (abril de 2024): A expansão da marca no Japão trouxe novos hotéis com o foco na combinação entre charme local e conforto moderno.
  • Mercure ICON Singapore City Centre (abril de 2024): O maior Mercure do mundo, com 989 quartos e seis opções gastronômicas.
  • Mercure London Earls Court (julho de 2024): Hotel de 282 quartos em Londres, com design inspirado na cultura britânica, incluindo referências ao clássico cult Doctor Who.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile