O terceiro dia do 3º Integra BWT foi movido pelas águas binacionais. Pela manhã, os agentes de viagem visitaram a Usina de Itaipu, uma das maiores hidrelétricas do mundo, conhecendo de perto sua infraestrutura e a importância estratégica para a região.

Itaipu Binacional, localizada na fronteira entre Brasil e Paraguai, possui 20 unidades geradoras e uma capacidade total de 14.000 MW. É responsável por fornecer cerca de 10% da energia consumida no Brasil e 88% da energia utilizada no Paraguai.

Após a visita à usina, o grupo seguiu para o Blue Park, onde exploraram o parque aquático. Com uma imensa praia artificial de ondas, o local é um dos principais pontos de lazer da cidade. Os agentes aproveitaram para vivenciar como esse atrativo pode ser comercializado para turistas, acoplado ao hotel Mabu, que oferece a estrutura completa para famílias e ingresso ao parque para quem está hospedado.

O grande foco foi a nova atração que o Parque vai receber. O super Maverick terá uma parte translúcida com sonorização exclusiva interna, proporcionando uma experiência única durante a descida. O brinquedo começará a funcionar na temporada de verão, a partir de 30 de novembro.

Com essas expansões, o parque segue sua meta de lançar uma nova atração a cada dois anos, o que promete garantir um incremento significativo no fluxo de turistas e nas receitas do Grupo Mabu. “Em 2023, o parque registrou um crescimento de 26% em relação ao ano anterior, e a expectativa é de que esse número cresça ainda mais com a chegada do Super Maverick”, destaca Elvio Andrade, diretor do Blue Park.

Na parte da tarde, os agentes participaram de um passeio de Kattamaram pelo Rio Paraná, com músicas mescladas dos destinos da tríplice fronteira, o passeio oferece vista para Ponte da Amizade que liga o Brasil ao Paraguai. 

Confira as imagens do dia 3° Integra BWT: