A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, completou neste mês 14 anos de operações em Aracaju, Sergipe. Desde o início das atividades em 1º de outubro de 2010, a companhia tem contribuído com a conectividade e desenvolvimento regional, transportando aproximadamente 3,5 milhões de passageiros em cerca de 49.500 voos, além de fomentar o turismo e impulsionar a economia local.

“Preparamos uma malha que atende as expectativas de todos os perfis de Clientes, aqueles que vão para o Nordeste com a família ou amigos, conectando Sergipe com o Sudeste, Norte, Sul e Centro-Oeste”, explica Vitor Silva, gerente geral de malha, planejamento estratégico e alianças da Azul. Atualmente, a companhia opera 35 voos semanais saindo de Aracaju para destinos como Salvador (BA), Congonhas (SP) e os principais hubs da Azul: Campinas (SP), Belo Horizonte/Confins (MG) e Recife (PE). A partir dessas cidades, os passageiros têm acesso a conexões diretas para outros destinos, tanto nacionais quanto internacionais, ampliando as opções de viagem para quem embarca em Sergipe.

O início das operações da Azul em Aracaju foi motivado pelo desejo de promover a aviação regional, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do estado. “Essa conquista é resultado de um trabalho incansável da nossa equipe. A região de Aracaju tem um grande potencial turístico que é impulsionado com os voos da Azul. Além disso, estamos falando também de desenvolvimento regional, geração de emprego e renda e grandes investimentos”, acrescenta Silva.

Com foco na expansão e acessibilidade do transporte aéreo para o Nordeste, a Azul reforça seu compromisso em conectar diferentes regiões do Brasil, facilitando o acesso a Sergipe tanto para negócios quanto para lazer. As passagens para os voos da companhia podem ser adquiridas pelo site oficial da Azul, por meio da central de vendas ou nas agências de viagens parceiras