A Black Friday é tradicionalmente marcada por promoções em diversos setores, mas também representa uma chance de os consumidores aumentarem o acúmulo de milhas aéreas. Atualmente, além de viagens, as milhas podem ser acumuladas por meio de compras no varejo e programas de fidelidade bancários.
“Há várias formas de acumular milhas, inclusive, usando o cartão de crédito. E, nesta época do ano, há muitas promoções para acumular pontos extras e outras oferecem bônus na transferência de pontos do cartão para milhas”, comenta Sabrina Lorente, Head de Marketing da Maxmilhas.
Além de possibilitar viagens mais econômicas, milhas acumuladas também podem ser vendidas, uma opção que gera renda extra para ser usada em outros gastos.
Confira algumas estratégias para acumular milhas na Black Friday
Uso concentrado do cartão de crédito
Uma das maneiras mais diretas de acumular milhas é através de programas de fidelidade dos cartões de crédito. Ao aderir ao programa, o cliente acumula pontos que podem ser transformados em milhas. Para maximizar os pontos, Sabrina recomenda concentrar os gastos no cartão de crédito e aproveitar promoções específicas da Black Friday, que aumentam as vantagens para quem compra à vista.
Promoções em lojas parceiras
Parcerias entre programas de fidelidade e grandes varejistas oferecem pontos extras, gerando mais milhas ao comprar produtos específicos. Por exemplo, em uma promoção de 10 pontos por real gasto, a compra de um celular por R$ 3.000 poderia render até 30.000 pontos. Em uma transferência bonificada de 100%, esses pontos dobrariam, acumulando 60.000 milhas.
Transferências bonificadas
Durante a Black Friday, muitas companhias aéreas oferecem bônus na transferência de pontos dos programas de cartões para programas de milhagem. Essas promoções costumam garantir até 100% de bônus aos assinantes dos clubes de fidelidade, duplicando o valor dos pontos transferidos.
Validade das milhas e estratégias de uso
Pontos e milhas acumulados possuem validade, e deixá-los expirar pode representar perda financeira, considerando que esses benefícios estão embutidos nas anuidades dos cartões e nas compras. Para aqueles que não pretendem viajar, a recomendação é consultar o valor de venda das milhas, o que pode ser feito em plataformas como a Maxmilhas. Com essa cotação, é possível calcular se é mais vantajoso vendê-las ou planejar uma viagem futura.
Na Black Friday, o uso consciente e estratégico do cartão de crédito se torna essencial para que o consumidor aproveite ao máximo as promoções e obtenha benefícios adicionais na forma de pontos e milhas, otimizando as vantagens acumuladas.
Agenda