A Azul Linhas Aéreas aposta em uma série de ações para movimentar o turismo no Rio Grande do Sul durante a alta temporada, entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025. Com mais de mil voos e uma oferta de 151 mil assentos, a companhia busca fortalecer a volta de visitantes ao estado, contribuindo para o crescimento do setor turístico local.
A operação da Azul inclui voos de diversas cidades brasileiras com destino a Porto Alegre, conectando a capital gaúcha a regiões como Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão) e Recife. Também foram programadas rotas entre os municípios gaúchos de Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana, ampliando as opções de viagens domésticas no estado.
Com a reabertura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a Azul retomou cerca de 78% da sua capacidade operacional pré-crise climática. “Com a oferta de aproximadamente 57 mil assentos semanais e picos de 60 voos diários, estamos motivados a apoiar o turismo no estado e incentivar os viajantes a explorarem novas atrações e belezas no Rio Grande do Sul”, comenta Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
Azul Viagens aposta na Serra Gaúcha durante festividades de fim de ano
A operadora Azul Viagens intensificará suas operações em Porto Alegre para o período de festas de fim de ano e alta temporada na Serra Gaúcha, conhecida pelo tradicional Natal Luz em Gramado. A empresa oferece operações dedicadas conectando Porto Alegre aos hubs da Azul em Campinas e Belo Horizonte, com voos operados entre quinta-feira e domingo até 19 de janeiro de 2025.
Com condições especiais e tarifas exclusivas, a Azul Viagens visa incentivar o turismo local, oferecendo pacotes com ingressos para atrações na Serra Gaúcha. No último ano, a operadora registrou um crescimento de 104% no número de passageiros para a região durante o mesmo período.
Além das operações no Rio Grande do Sul, a Azul programou 3.048 voos extras para o período entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, o que representa um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. No total, a companhia oferecerá 43,3 mil voos no período, incluindo novos voos internacionais.
Agenda