A American Airlines alcançou uma contribuição histórica de mais de US$4,3 milhões para a Stand Up To Cancer® (SU2C) em 2024, a campanha mais bem-sucedida da parceria entre a companhia aérea e a instituição desde o início da colaboração em 2016. Em oito anos de parceria, a American já arrecadou mais de US$31 milhões em prol da pesquisa oncológica e do desenvolvimento de tratamentos inovadores.

“É inspirador ver a generosidade dos nossos colaboradores e clientes, que juntos contribuíram com mais de US$4,3 milhões na luta contra o câncer”, afirmou Ron DeFeo, diretor de Comunicações e Marketing da American Airlines. “Estamos orgulhosos de apoiar a missão crítica da SU2C e de facilitar a maior doação já realizada para a Stand Up To Cancer desde que começamos essa parceria.”

A campanha, que ocorreu de 15 de agosto a 30 de setembro, ofereceu aos clientes 25 milhas bônus do programa AAdvantage® para cada dólar doado, com um incentivo adicional de 50 milhas para doações realizadas com o cartão de crédito AAdvantage® Mastercard® da American. Essa ação permitiu que clientes acumulassem milhas ao mesmo tempo em que contribuíam para o avanço das pesquisas oncológicas.

Iniciativas e histórias de superação inspiram campanha de arrecadação

Além das doações, a campanha da American Airlines foi amplamente divulgada por meio de várias iniciativas. A campanha foi lançada com um anúncio de serviço público com a participação da embaixadora da SU2C, Rosario Dawson, ao lado de colaboradores da American impactados pelo câncer. Em colaboração com a marca sustentável Raven + Lily, a companhia também ofereceu kits de amenidades exclusivos da SU2C, permitindo que os clientes apoiassem a causa ao adquirir itens especiais.

Os colaboradores da American envolvidos com a causa também participaram de eventos de reconhecimento em jogos de beisebol dos Texas Rangers e dos Chicago Cubs, onde cada um dos presentes no estádio teve um momento de homenagem aos afetados pelo câncer.

Rusty Robertson, cofundadora da Stand Up To Cancer, destacou a importância da parceria: “Dentro de nossa geração, a cura para alguns tipos de câncer não só é possível, mas provável; e juntos com a American Airlines e seus generosos clientes, estamos mais próximos de tornar esse futuro uma realidade.”