A Azul anunciou um reforço significativo nas operações de voos diretos a partir de Florianópolis para a alta temporada de verão, entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025. A iniciativa busca facilitar o acesso a destinos internacionais e ao Nordeste do Brasil, uma região muito procurada por turistas durante o período. Entre os novos destinos estão Montevidéu, no Uruguai, Assunção, no Paraguai, além de Recife, o hub nordestino da companhia.
A capital catarinense contará com dois novos voos internacionais diretos. Para Montevidéu, a Azul realizará voos às segundas e sextas-feiras, oferecendo aos passageiros uma conexão rápida com o Uruguai. Já para Assunção, os voos semanais acontecerão aos domingos e quartas-feiras, promovendo o intercâmbio turístico com o Paraguai.
“Nosso investimento é uma mão dupla, que tanto leva passageiros brasileiros a destinos internacionais desejados quanto incentiva o turismo em Florianópolis, trazendo visitantes de países vizinhos”, destaca Vitor Silva, gerente de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
Florianópolis também verá um aumento expressivo na frequência de voos para Recife, principal hub da Azul no Nordeste, com 15 novas operações diretas durante a alta temporada. Com essa ampliação, a Azul disponibilizará mais de 2 mil assentos para o destino, facilitando o acesso dos catarinenses e turistas do Sul às atrações nordestinas.
O aumento na malha de voos a partir de Florianópolis reforça a confiança da Azul no potencial turístico de Santa Catarina, como observa Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, administradora do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Segundo ele, as novas operações não só ampliam o leque de opções para os passageiros como também solidificam a presença da companhia na região Sul do Brasil. A alta temporada também representa voos extras para o Rio Grande do Sul, clique aqui e leia mais.
A Azul ainda avalia a possibilidade de manter alguns dos voos após o fim da alta temporada, dependendo do retorno e demanda.
Agenda