A Royal Caribbean Group registra resultados expressivos no terceiro trimestre de 2024, com a maioria de seus clientes formada por novos cruzeiristas ou estreantes nas marcas do grupo, conforme explicou o CEO Jason Liberty durante a teleconferência de resultados. Um dos destaques no período é o Utopia of the Seas, sexto navio da classe Oasis, que iniciou operações em julho a partir do Porto Canaveral, na Flórida. As rotas de três e quatro noites têm atraído grande número de jovens e millennials, superando as expectativas da empresa tanto em venda de passagens quanto em receita a bordo.
“O interesse pelo Utopia foi incrível, superando nossas expectativas em relação a preços e receitas a bordo”, destacou Liberty. Além disso, os clientes recorrentes cresceram 20% em comparação ao ano anterior. Segundo o CEO, mais de 70% dos passageiros, sejam novos ou antigos, optam por adquirir atividades a bordo antes do embarque, gastando, em média, o dobro daqueles que compram apenas durante a viagem. Aproximadamente metade da receita gerada a bordo no terceiro trimestre foi adquirida por meio de canais pré-cruzeiro baseados em Inteligência Artificial, ele observou.
A Royal Caribbean Group reportou lucro líquido de US$ 1,1 bilhão no terceiro trimestre, um aumento em comparação ao US$ 1 bilhão registrado no mesmo período do ano passado. A receita do trimestre alcançou US$ 4,9 bilhões, frente aos US$ 4,1 bilhões do ano anterior. Com esses resultados, a empresa elevou sua projeção de crescimento de ganhos ajustados por ação e aumentou a expectativa de crescimento anual do yield para entre 10,8% e 11,3% sobre 2023.
Quanto aos sinais econômicos de desaceleração, Liberty não vê uma queda na demanda. As reservas para 2025 superaram as de 2024 durante o terceiro trimestre, e a ocupação dos navios está em linha com anos anteriores, mas com tarifas mais altas, permitindo à empresa otimizar preços e ampliar as margens de crescimento.
Liberty também apontou uma macro tendência favorável, com maior demanda por experiências e lazer. “As famílias americanas estão mais ricas do que nunca, e o aumento dos salários e o baixo desemprego estão impulsionando os gastos com lazer,” afirmou. De acordo com ele, os gastos em viagens cresceram mais rápido que em outras categorias de lazer ao longo do último ano, e essa tendência deve continuar nos próximos 12 meses.
Entre os públicos com maior representatividade estão millennials, famílias e cruzeiristas frequentes, que têm se destacado em ambos os segmentos de viagens de lazer e, especificamente, cruzeiros.
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