A Gioppo & Conti, especializada em cidadania italiana, lança o projeto “Gioppo & Conti Experience” com foco em turismo de raízes, proporcionando aos descendentes italianos uma viagem única à Itália. A iniciativa foi desenhada para oferecer aos viajantes uma imersão nas cidades e regiões onde seus antepassados viveram, com acesso a experiências exclusivas, como visitas a vinícolas, restaurantes autênticos e locais históricos que não fazem parte dos roteiros turísticos convencionais.

A proposta é mais do que uma simples viagem: ao reunir documentos e informações genealógicas, a Gioppo & Conti não apenas facilita o processo de reconhecimento da cidadania italiana, mas também constrói uma ponte entre os descendentes e suas raízes. “É o primeiro Spotter Day que fazemos em um dos aeroportos que administramos. Ficamos muito felizes de poder mostrar o novo Aeroporto Internacional de Cuiabá, totalmente remodelado, modernizado e ampliado”, explicou Marco Gomes, superintendente do Aeroporto Internacional de Cuiabá. “Sabemos da importância dos aeroportos para a comunidade e para as cidades e do tamanho da paixão e da curiosidade que o setor desperta nas pessoas, e um evento como esse nos aproxima desses apaixonados e da comunidade como um todo”, finaliza.

Além dos serviços de viagem personalizados, a Gioppo & Conti oferece descontos e vantagens em hotéis e restaurantes da cidade de origem dos antepassados do cliente, colaborando com pequenas cidades italianas que possuem menos de 50 mil habitantes. Regiões como Campânia, Lombardia, Vêneto e Toscana são as mais representadas, uma vez que delas saíram muitos dos imigrantes italianos que chegaram ao Brasil, onde hoje vivem cerca de 30 milhões de ítalo-descendentes.

Lançado em novembro de 2022, durante o Fórum Internacional de Turismo de Origem em Matera, o Turismo de Raízes busca promover o reencontro entre descendentes e a cultura italiana, além de incentivar o turismo em pequenas comunidades. O projeto também oferece guias especializados para conduzir os viajantes em uma jornada pelos costumes, tradições, gastronomia e arquitetura de suas cidades de origem, explorando a fundo o modo de viver de seus antepassados.