BRL - Moeda brasileira
EUR
6,33
USD
5,65

Parque dos Lençóis Maranhenses terá novos portais de acesso

O Ministério do Turismo, em colaboração com o ICMBio e a UNESCO, abriu edital para contratação de empresa especializada em engenharia e arquitetura, visando a criação de novos portais de acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
 
O projeto, que tem o prazo de submissão de propostas até 7 de novembro de 2024, busca melhorar a experiência turística e aprimorar a sinalização do local, recentemente reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO.
 
O planejamento contempla quatro portais em pontos estratégicos: as principais entradas em Barreirinhas e Santo Amaro, com estruturas robustas para um grande fluxo de turistas, e as entradas secundárias em Primeira Cruz e Atins, com portais simplificados.
 
Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, o desenvolvimento dessa infraestrutura é prioridade para atrair turistas e promover a gestão sustentável da área.
 
Além disso, outro edital também foi lançado para investimentos em mobilidade dentro do parque dos Lençóis Maranhenses, incluindo mapeamento de trilhas e vias, e delimitação de áreas de estacionamento.
 
A entrega das propostas para essa segunda iniciativa está marcada para 25 de novembro de 2024.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Velle celebra 10 anos com expansão...

Velle Representações comemora uma década com 19 marcas no portfólio e crescimento de 60% nos embarques em cruzeiros fluviais e iates

Teresa Perez passa a integrar painel...

Agência oferecerá vantagens exclusivas no terminal premium de Guarulhos e distribuirá revista própria aos passageiros

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS