A Prefeitura de Belo Horizonte, com iniciativa da Belotur, lançou mapas turísticos ilustrados da região da Pampulha. Reconhecida como Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco, a região recebe novos materiais que destacam seus principais atrativos e são distribuídos gratuitamente para moradores e turistas. Disponíveis em formato físico nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) e na versão digital no Portal Belo Horizonte, os mapas reforçam o compromisso com o turismo acessível e informativo.
Na face principal dos mapas, os visitantes encontram locais como o Mineirão, o Iate Tênis Clube, o Parque Ecológico e a Zoobotânica. O material também sinaliza ciclovias, pontos de ônibus, locais com acesso gratuito ao wi-fi e pontos de informação turística. Em sua versão colecionável, cada mapa destaca, no verso, um dos atrativos da Pampulha, entre eles a Lagoa, o Museu de Arte, a Casa do Baile e a Igreja São Francisco, incentivando os cidadãos a conservar e reutilizar os itens, em alinhamento com as ações ESG da Belotur.
Além das versões físicas, as ilustrações estarão disponíveis no perfil oficial de turismo da Belotur no Instagram, permitindo que os mapas sejam usados como fundo de tela nos celulares. Essa iniciativa promove um maior engajamento com o destino e valoriza um dos maiores ícones turísticos de Belo Horizonte.
Agenda