São Paulo (SP) – A TGK Travel realiza, nesta terça-feira (5), o 4º TGK World, evento que reuniu fornecedores e agentes de viagens em rodadas de negócios, consolidando o sucesso de uma iniciativa que cresce a cada edição. Este ano, o evento registrou um recorde de 180 participantes – incluindo os 35 fornecedores presentes -, o maior público até agora, o que marca um passo significativo na aproximação da empresa com o setor de agências de viagens.

Leila Minatogawa, gerente geral da TGK, compartilhou que a ideia era diversificar o formato do evento para 2024, em linha com um ano promissor para o setor. No entanto, decidiram manter as rodadas de negócios, por entender que esse modelo proporciona uma troca de ideias valiosa e direta entre fornecedores e agentes.

“São 12 minutos por rodada, um tempo curto, mas eficaz para discutir ideias e soluções. Além disso, preparamos um suporte contínuo, com newsletters, postagens e material promocional, para que os agentes possam relembrar tudo o que aprenderam e aplicá-lo em suas estratégias de vendas”, destacou.

A proposta da TGK vai além das rodadas de negócios. Há uma intenção clara de inovar a cada edição, oferecendo uma experiência que vá ao encontro das expectativas dos participantes. “Queremos encantar os agentes da mesma forma que encantamos cada cliente. Pensamos em cada detalhe, e todos os anos buscamos uma abordagem única para surpreender”, reforçou Leila, mencionando que o evento, realizado já tradicionalmente em novembro, é também uma oportunidade para celebrar e agradecer pela parceria ao longo do ano.

TGK: contínuo vínculo com os agentes de viagens

Outro ponto forte da TGK é o investimento em viagens de familiarização, os famtrips, que ocorrem de três a quatro vezes ao ano. Nessas viagens técnicas, os agentes de viagens têm a oportunidade de vivenciar o destino a fundo.

“Queremos que eles experimentem o destino em toda a sua complexidade, incluindo diferenças entre serviços privados e comerciais, para que eles estejam preparados para orientar seus clientes da melhor forma. Essas viagens são estruturadas para serem exclusivas, com grupos pequenos, permitindo uma atenção personalizada e o aprendizado técnico profundo”, explicou.

Além disso, a empresa promove treinamentos presenciais, seminários e cafés da manhã, fortalecendo o relacionamento com as agências e capacitando-as para oferecer um atendimento de excelência aos seus clientes.

“Entendendo o perfil de cada agência, conseguimos ajudar a construir estratégias de vendas mais eficazes, personalizadas para o público-alvo de cada parceiro”, completou Leila.

A expectativa para 2025 é de manter o crescimento do TGK World, com o plano de realizar três a quatro famtrips durante o ano, reafirmando o compromisso da TGK em fomentar a capacitação e fortalecer o relacionamento com os agentes de viagens.