O Conselho de Turismo de Anguilla (ATB) acaba de anunciar as nomeações de Melisha Maccow-Niles como presidente e Calla Gumbs como membro do Conselho de Administração. As nomeações foram oficializadas por Haydn Hughes, Ministro de Infraestrutura, Comunicações, Habitação, Serviços Públicos e Turismo de Anguilla, visando fortalecer a atuação da entidade no mercado global.

Maccow-Niles, que integra o Conselho de Administração da ATB desde 2020, sucede Kenroy Herbert, ex-presidente cujo mandato encerrou-se em setembro de 2024. Com mais de 20 anos de experiência no setor, ela é uma das figuras mais conhecidas da indústria em Anguilla, tendo atuado em empreendimentos de prestígio, incluindo o Frangipani Beach Club, o Hotel Malliouhana, o Belmond Cap Juluca, o Hotel Viceroy e o Four Seasons Resort & Residences Anguilla. Hoje, é gerente no Aurora Anguilla Resort and Golf Club. “Estou animada para assumir essa nova responsabilidade como presidente da ATB. Minha experiência como membro do Conselho me proporcionou um profundo entendimento do trabalho da ATB”, declarou Maccow-Niles sobre a nomeação.

Stacey Liburd, diretora de turismo da ATB, ressaltou a importância da escolha: “É um prazer trabalhar com a Maccow-Niles. Ela tem sido um membro excepcionalmente influente e solidário do Conselho, e a organização se beneficiará muito sob sua orientação e direção.”

Calla Gumbs também se une ao Conselho, trazendo uma sólida experiência em recursos humanos. Diretora de Pessoas e Cultura no Four Seasons Resort & Residences Anguilla, ela assume o novo cargo com a missão de contribuir para o fortalecimento da gestão do turismo em Anguilla. “Estou honrada em fazer parte do Conselho de Administração e por ter a oportunidade de contribuir para esta organização inestimável que é diretamente responsável pela gestão e promoção do setor econômico mais importante de nossa ilha, o turismo”, expressou Gumbs.

O Conselho de Administração da ATB é encarregado de gerenciar as estratégias de promoção e marketing de Anguilla, buscando ampliar as chegadas de turistas e maximizar o impacto econômico positivo do setor para os residentes da ilha.