A cidade de Itajaí, em Santa Catarina, destaca-se cada vez mais como um dos principais polos náuticos e de lazer do Brasil. Recentemente, a confirmação de um investimento de R$ 100 milhões para a construção do Boulevard Marina Itajaí, um centro de compras e lazer no coração da cidade, fortalece o cenário de desenvolvimento e valorização da região, especialmente no setor náutico. Esse novo empreendimento de 30 mil metros quadrados, com 120 lojas, será posicionado próximo à baía e ao renomado complexo de marina, oferecendo um conceito arquitetônico aberto ao mar, com áreas verdes e espaços de lazer que visam integrar o turismo e o comércio local.

Itajaí vem atraindo um volume crescente de investimentos e negócios impulsionados pela indústria náutica e pelo fortalecimento da economia local. A cidade ocupa hoje o quinto lugar no estado em poder de consumo, que chega a R$ 12,9 bilhões, segundo o IPC Maps, e tem ainda o terceiro maior índice de valorização imobiliária do país, conforme o FipeZap. O setor náutico, com o apoio de infraestrutura de ponta e eventos internacionais, transformou a cidade em um dos principais destinos brasileiros para a fabricação de lanchas e iates.

Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí, destaca que a atração de grandes fabricantes e a realização de eventos náuticos trouxeram resultados expressivos para a cidade. “Com a atração da indústria náutica de peso e a inauguração da Marina Itajaí, bem como, o apoio a grandes regatas e eventos de negócios náuticos, aliados a fatores importantíssimos como o Porto de Itajaí […] o município não apenas cresceu de forma acelerada mas também trouxe ao país um demonstrativo da importância da valorização da náutica de lazer.”

Para o CEO da ABecker Loteamentos, Anderson Becker, responsável pelo empreendimento, Itajaí possui um mercado promissor. “Nossa empresa é especializada em identificar investimentos de alto potencial de rentabilidade para nossos clientes […] tenho a convicção de que o Boulevard Marina Itajaí será mais um marco em termos de lazer e de negócios tanto para os futuros lojistas quanto para a comunidade, turistas e a toda a região”, explicou Becker.