Gramado (RS) – Durante a abertura da 36ª edição do Festuris, Marcelo Freixo, presidente da Embratur, exaltou a resiliência do Rio Grande do Sul em sua reconstrução após os eventos adversos ocorridos no início de maio. Em seu discurso, Freixo ressaltou a importância de reafirmar o apoio ao estado e ao seu povo, destacando a força e o amor pela terra como exemplos para o País.

“A demonstração que vocês deram de amor à terra é algo que entra para a história do Brasil de uma maneira muito evidente”, afirmou Freixo.

Ele elogiou a determinação do povo gaúcho e reforçou o compromisso da Embratur em apoiar o estado: “Não importa se pensamos diferente politicamente; na hora de reerguer, precisamos ser gente acima de tudo.”

O presidente da Embratur também destacou o papel do turismo no cenário econômico nacional, apontando que o setor já representa 8% do PIB brasileiro e tem potencial para crescer ainda mais, com recordes de receita e de entrada de turistas internacionais. Segundo Freixo, transformar esse momento de crescimento em uma tendência duradoura requer políticas públicas sólidas, que garantam estabilidade e impulsionem o desenvolvimento contínuo do turismo como gerador de emprego e renda.

O evento também serviu como palco para Freixo reforçar a parceria entre a Embratur, o Festuris e o Rio Grande do Sul, evidenciando a relevância do turismo no processo de reconstrução. Com foco na criação de um futuro sustentável, Freixo enfatizou que o setor turístico pode ajudar a redefinir o Brasil, permitindo que a diversidade e a capacidade de resiliência do povo brasileiro brilhem.

O Brasilturis Jornal viaja a convite do Festuris e conta com proteção Affinity Seguro Viagem.