BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Embratur patrocina Festuris e impulsiona promoção do Rio Grande do Sul

A Embratur firmou uma parceria estratégica com a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), um dos maiores eventos de negócios turísticos das Américas, como parte de seu plano de reconstrução da imagem e promoção do turismo no Rio Grande do Sul. O evento ocorrerá entre os dias 7 e 10 de novembro de 2024 e reunirá expositores nacionais e internacionais.

O apoio da Embratur ao Festuris está alinhado com a estratégia de promover o estado, especialmente após as enchentes que afetaram a região em maio deste ano. Entre as ações previstas na parceria, destaca-se a realização de um famtour – uma viagem de familiarização – que trará operadores latino-americanos para fomentar negócios com empresas brasileiras, com foco especial nas gaúchas, ajudando a impulsionar a retomada do turismo na região.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, enfatizou a importância da parceria para a recuperação econômica do estado através do turismo: “O Festuris é uma vitrine consolidada que gera muitas oportunidades. Após a etapa de ajuda humanitária, agora queremos gerar renda e oportunidades por meio do turismo”, afirmou Freixo.

Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris, destacou a relevância da parceria para aumentar a presença internacional do evento, facilitando a conexão com compradores estrangeiros e promovendo o potencial turístico da Serra Gaúcha, onde o evento acontece. “Temos muito a oferecer, como atrativos diferenciados, além de uma cultura genuína. Essa parceria é fundamental para a promoção do Brasil no mercado turístico do exterior e na captação dos compradores do destino, ao trazê-los para conhecer o produto local, fato imprescindível para a reconstrução e retomada do turismo do nosso estado,” contou Zorzanello.

Na edição de 2023, o Festuris reuniu 15 mil participantes, sendo a maior de sua história, com 40 destinos internacionais. Para 2024, o evento continua a investir em diferenciais competitivos, reafirmando sua posição como uma plataforma importante para o turismo nacional e internacional. Em 2024, além dos tradicionais espaços segmentados, o evento trará novidades como os espaços Holístico e Wellness, dedicados ao bem-estar, ampliando as possibilidades para os diversos públicos presentes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Embratur e ANPTUR abrem edital para...

A Embratur e a Associação Nacional de Pesquisa e...

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS