A Slaviero Hotéis intensificou esforços na expansão de seu portfólio, apostando nos modelos de administração, franquia e gestão comercial voltada para distribuição para atrair uma nova gama de hotéis independentes no Brasil. O reforço na estratégia da rede hoteleira foi revelado durante o Festuris, feira de Turismo realizada em Gramado (RS), entre os dias 7 e 10 de novembro.
“Entendemos que é um modelo mais leve, que pode fazer sentido para uma fatia grande de hotéis independentes do mercado brasileiro”, destacou Ricardo Nielsen, diretor de Vendas, Marketing e Distribuição da rede, durante entrevista com o Brasilturis. “A estratégia inclui uma abordagem robusta em vendas cruzadas, fortalecida por parcerias com TMCs, operadoras e clubes de férias, destacando o potencial do grupo no setor corporativo”, acrescenta.
Um dos projetos recentes, um hotel em Primavera do Leste (MG), inaugura o modelo Slim Hotéis, a bandeira econômica da Slaviero. Com 97 apartamentos e um rooftop com piscina, a unidade é voltada para atender a crescente demanda do agronegócio. “Primavera do Leste é uma cidade com grande relevância no setor, mas carece de produtos com gestão profissional”, comentou Nielsen, explicando que a nova unidade irá complementar o eixo de negócios agrários da região, onde a Slaviero já atua.
A expansão também é acompanhada de um foco estratégico em gestão comercial, com ênfase em distribuição, vendas, Revenue Management (RM), inteligência de marketing e Customer Relationship Management (CRM). Segundo Nielsen, o objetivo é fortalecer o canal direto de vendas da Slaviero, principalmente por meio do site da rede. “Queremos fazer crescer cada vez mais nosso canal próprio, evitando depender de outras distribuições que têm custos elevados”, afirma o executivo.
Resultados e expectativas
Em termos de resultados, 2024 tem sido um ano positivo para a rede, com recordes de ocupação e diária média em outubro. Para novembro, a expectativa permanece otimista, com alto desempenho tanto nos hotéis de lazer quanto nos corporativos. Os destinos de lazer da rede já apresentam ocupação significativa para a alta temporada, com reservas de até 70% para o Réveillon e de 50% para o mês de janeiro em locais como João Pessoa e Maceió.
A parceria com operadoras também tem sido um diferencial para a Slaviero. Nielsen rede oferece bloqueios exclusivos para as operadoras em destinos que possuem fretamento aéreo, especialmente em clubes de férias. “Estamos trabalhando muito próximos das operadoras, oferecendo condições preferenciais e ações que atendem às suas demandas”, destacou diretor.
Para 2025, Nielsen prevê um cenário positivo, ainda que o orçamento tenha projeções moderadas comparadas a 2024. “São Paulo acaba sendo um termômetro, e vemos uma agenda promissora com shows internacionais e congressos voltando a se abrir. Tudo aponta para um ano ainda muito bom, tanto para o lazer quanto para o corporativo”, finalizou o executivo, reforçando o otimismo da rede para o próximo ano.
O Brasilturis participa do Festival de Turismo de Gramado – Festuris com proteção Affinity Seguro Viagem.
Agenda