São Paulo (SP) – Pela primeira vez no país, o D23 Brasil, evento realizado pela Disney no Transamerica Expo Center, neste sábado (09), em São Paulo, apresentou estandes de filmes e séries da empresa e programas de televisão que estão disponíveis no Disney+.

Uma programação especial foi pensada para o evento, como a apresentação de programas ao vivo da Rádio Disney e da ESPN. Ao final da manhã, foi realizada uma apresentação na “Arena D23”, que mostrou novidades sobre atrações nos parques do Walt Disney World e novos cruzeiros e planos de expansão do Disney Cruise Line.

Em entrevista ao Brasilturis, Jeff Van Langeveld, vice-presidente de Vendas e Marketing para Disney Destinations, falou sobre o sucesso do evento. “Este é o primeiro ano que a Disney D23 acontece no Brasil, e acho que a resposta foi incrível. Para mim, pessoalmente, estar aqui nos últimos dois dias e ver o quanto os visitantes estão animados, correndo para ver os estandes da Disney Cruise Line e do Walt Disney World, é simplesmente fenomenal. Existe muita paixão e amor pela marca Disney e pela empresa Disney no Brasil, e trazer essa experiência mais perto do povo brasileiro, permitindo que eles tenham até mesmo um gostinho do Walt Disney World e da Disney Cruise Line, tem sido muito gratificante e incrível de ver e acompanhar.”

Estande da Disney Cruise Line (Foto: Rafael Destro)

Josh D’ Amaro, presidente da Disney Experiences, foi quem comandou a apresentação e ao lado dele, para falar sobre novidades, foi convidado Michael Hundgen, vice-presidente de criação na Walt Disney Imagineering. Eles começaram com a Disney Cruise Line. Atualmente, são cinco navios que fazem parte da frota da Disney e até 2031 a expectativa é de chegar a 13.

Painel do D23 onde foram mostradas as novidades da companhia (Foto: Rafael Destro)

Para os próximos 12 meses, serão inaugurados dois novos navios. Disney Destiny vai começar a navegar saindo da Flórida em novembro de 2025. O tema será de heróis e vilões. Por exemplo, logo ao embarcar o viajante vai encontrar uma estátua do Pantera Negra no saguão. Também terá um restaurante inspirado em Rei Leão e um bar com o tema da Cruella de Vil, vilã dos 101 Dálmatas. O show, que será estilo Broadway, vai ser com o tema de Hercules.

O Disney Treasure, é a outra novidade. Ele será lançado na Flórida em 21 de dezembro de 2024. A temática será sobre o Hotel Mal-assombrado, “Todos vão se sentir como se tivessem se materializado como um dos 999 fantasmas felizes, enquanto contamos uma nova história com essa atração querida”, explicou Hundgen. O cruzeiro também terá experiências com Alladin e Coco. O show do estilo Broadway vai ser baseado no primeiro filme da Moana, com um fantoche de 4,5 metros do vilão Te Ka, o maior já criado para um show em todos Disney Cruise Line.

Jeff Van Langeveld, vice-presidente de Vendas e Marketing para Disney Destinations, falou da satisfação do evento no Brasil e do sucesso do Disney Cruise Line (Foto: Rafael Destro)

Sobre a expansão dos cruzeiros, o vice-presidente atribui ao sucesso recente da experiência. “Acho que o motivo pelo qual continuamos a expandir o negócio da Disney Cruise Line é por causa da popularidade. Hoje temos cinco navios. Temos um novo chegando, o Disney Treasure, que será lançado no próximo mês. Depois, temos o Disney Destiny, que chega no próximo ano, e o Disney Adventure em Singapura, além de outros que já foram anunciados, mas cujos itinerários ainda não sabemos exatamente. Isso realmente mostra a qualidade dessa experiência e a popularidade da Disney Cruise Line”, explicou Van Langeveld.

Os presentes puderam aproveitar uma apresentação de Moana, enquanto os apresentadores deixaram o palco.

Logo depois, os palestrantes voltaram para falar novidades do Walt Disney World. No Magic Kingdom foram abertas duas atrações recentemente: o Tron Lightcycle e a Tiana’s Bayou Adventure. Segundo Hundgen, já são as duas atrações mais populares do parque. No Epcot, as novidades são Remy’s Ratatouille Adventure, Guardiões da Galáxia e Journey of Water, inspirado pela Moana.

Para 2025, novas atrações já estão planejadas para os parques. No Epcot, o Test Track, que já é uma atração popular, será evoluído e mostrará como os veículos de hoje e de amanhã veem o mundo e a estrada ao redor. Um novo lounge dentro da Spaceship Earth está em desenvolvimento.

O Magic Kingdom também vai receber um lounge em breve, também em Adventureland, que vai expandir a história dos “Piratas do Caribe”, será temático como uma taverna. Novos shows noturnos, no Disney Starlight, vão usar a mais recente tecnologia para contar novas histórias com os personagens como Peter Pan, Encanto, Frozen e mais. Carros também será novidade no parque, além de uma nova área dedicadas aos vilões.

Neste verão, no Disney’s Hollywood Studios, será apresentado um novo show de vilões no estúdio. Um reino misterioso que será a casa do espelho mágico. A Disney está trabalhando para o lançamento de uma nova atração dos Monstros S.A, que será possível “visitar Monstrópolis” e andar na montanha russa suspensa, que remete ao transporte das portas na “Fábrica de Risadas”.

O Animal Kingdom também vai ter novidades. Uma nova área chamada de Tropical Americas, lugar que será ambientado “perto do Equador”. Na cidade, um estábulo com um artesão chamado Esperon, que é escultor e criou um carrossel com alguns dos seus animais favoritos das histórias Disney. Do outro lado da cidade, a primeira grande atração insipirada em Encanto. Essa área deverá ser inaugurada em 2027.

Em 2026, o atual resort de Paris será totalmente transformado e renomeado para Disney Adventure World, com a estreia de uma nova área temática inspirada em Frozen. Esse novo espaço não só trará uma experiência imersiva para os fãs da animação como também contará com a primeira grande atração dedicada ao Rei Leão.

Para quem está planejando uma visita à Disneyland Resort, na Califórnia, a inauguração da nova atração “Bayou Adventure” está marcada para a próxima semana, dando início a uma série de celebrações que marcarão o 70º aniversário do parque no próximo ano.

Outro destaque é a expansão do Avengers Campus no Disney California Adventure, Kevin Feige, presidente da Marvel, veio até o evento para falar que o campus dobrará de tamanho com a adição de novas atrações. Entre as novidades, estão o Start Flight Lab, uma experiência de voo que levará os visitantes ao céu em cápsulas de dois lugares, e o Humidity Defense, onde os participantes ajudarão os Vingadores a enfrentarem os vilões Kang e Thanos em locais icônicos, como Asgard e Wakanda.

Sobre a volta da D23 para o Brasil, Van Langeveld não garantiu, mas gostou do resultado. “Posso dizer que nossos planos são trazer o máximo de famílias brasileiras possível para experimentar o Walt Disney World ou a Disney Cruise Line. Não sei exatamente os planos futuros para a D23 ou quando ela pode retornar. Mas certamente foi um grande sucesso, então, se isso serve de indicação, espero que continuemos próximos a este mercado e, mais uma vez, tentemos trabalhar com nossos clientes para trazer o máximo de famílias Disney para essa experiência”, concluiu.