A Latam foi a companhia aérea oficial do evento D23 Brasil – Uma Experiência Disney, que ocorreu entre os dias 8 e 10 de novembro de 2024, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Este foi o primeiro D23 realizado no Brasil e contou com uma programação robusta de painéis, apresentações e exposições exclusivas para os fãs da Disney. Tradicionalmente, o D23 acontece em Anaheim, Califórnia, onde foi inaugurado há 15 anos. Além dos Estados Unidos, apenas o Japão já havia sediado o evento, fazendo do Brasil o segundo país a receber esta edição especial.

Durante o D23 Brasil, a Latam destacou sua parceria com a Disney e apresentou o estande com a campanha “Acesse latam.com e descubra o seu destino encantado”. O espaço ofereceu promoções e condições exclusivas para viagens aos parques da Disney na Flórida, incluindo pacotes com passagens aéreas, hospedagem e ingressos, além de serviços adicionais como aluguel de carro e seguro viagem. De acordo com Gregorio Meireles, Head Brasil de Digital da Latam, a participação no evento ressaltou o compromisso da empresa em ser a melhor opção de viagem para fãs da Disney, com uma experiência completa que inclui passagens, ingressos e pacotes.

Os visitantes do estande puderam adquirir pacotes com ofertas especiais, incluindo uma promoção onde uma criança podia viajar gratuitamente na compra de um pacote para a Disney para dois adultos, válido para crianças de 3 a 9 anos em pacotes de quatro, cinco ou sete dias. Além disso, o Pacote Mágico, com voo, hospedagem e ingresso para quatro dias nos parques, oferecia um desconto de até R$1.400, enquanto a compra de ingressos avulsos oferecia 20% de desconto para crianças.

Uma das principais atrações do estande foi a “Experiência Destinos Encantados”, uma área que simulava a cabine Premium Business da Latam, onde os visitantes assistiram a vídeos curtos que associavam destinos atendidos pela Latam com filmes da Disney. A Colômbia foi representada pela animação Encanto, o México por Viva – A Vida é uma Festa, e o Havaí por Lilo & Stitch. Essa experiência foi complementada com a oferta de snacks em um ambiente que remetia à aviação.

Além disso, o estande da Latam contou com um espaço instagramável, que simulava uma poltrona de avião próxima a uma janela, proporcionando aos visitantes a clássica foto com as nuvens ao fundo. Como atrativo para os colecionadores, a companhia distribuiu pins exclusivos com personagens Disney. A programação também incluiu a participação de influenciadores como Dani Calabresa e Taciele Alcolea, que interagiram com os visitantes no estande.

A participação da Latam no D23 Brasil reforça seu papel de liderança na aviação brasileira, com a maior malha aérea do país e um crescimento contínuo de assentos e rotas, tanto domésticas quanto internacionais.